Conquista do Atlético na Libertadores serviu de motivação ao Cruzeiro

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
11/11/2013 às 07:44.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:04
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

“Tirei um peso das costas. Estou me sentindo aliviado”. Revigorado e eufórico com a proximidade do título brasileiro, Borges revelou que a conquista da Libertadores pelo Atlético, no meio da temporada, “balançou” as estruturas da Toca da Raposa II.

Artilheiro da Raposa no Nacional, com dez gols, o experiente atacante, de 33 anos, era só alegria no vestiário após o apito final. “Esse campeonato é muito difícil, sabíamos como seria complicado ganhar. Ainda mais num ano em que o rival conquistou o título mais importante da história dele”, confessa Borges, autor do primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Grêmio.

“A pressão em cima da gente era grande demais. Quem já jogou em um Estado que tem dois clubes de maior destaque sabe o que estou falando. Mas a gente sabia da qualidade, da união, do respeito entre todos no grupo. Todos estão de parabéns”, completa.

Faltando cinco rodadas para o término do Brasileirão, o Cruzeiro passeia na competição. Com 13 pontos de vantagem sobre o Atlético-PR, segundo colocado, Borges já se considera campeão.

“Humildemente, me considero tricampeão. Por mais que faltem cinco jogos, é muito difícil o Atlético-PR ganhar todas e a gente perder todas”, diz o atacante, que não se recorda do gol que marcou contra o Grêmio. “Confesso que não vi o gol e nem me lembro”, afirma o jogador, que bateu a cabeça no gramado.

Insatisfeito

A alegria dos atletas estrelados após o término da partida era nítida. Mas a iminente conquista da Séria A parece não ter mexido com o zagueiro Paulão. Logo após o apito final, enquanto os demais jogadores comemoravam no gramado junto com a torcida, o defensor, que não participou de nenhuma partida do Nacional, “esnobou” a festa e foi direto para o vestiário.

Entre uma conversa e outra com os jogadores do Grêmio, Paulão tomou banho e foi direto para o lado onde se encontrava o time gaúcho, clube que defendeu em 2010. O contrato do zagueiro com o Cruzeiro se encerra no final de dezembro e, ao que tudo indica, ele não deve permanecer na Toca da Raposa em 2014. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por