ÚLTIMA VITÓRIA

Contra o Fortaleza, Cruzeiro busca repetir feito de 2006 no Ceará

Na época, triunfo garantiu liderança do Brasileirão à Raposa

Bernardo Haddad*
@_bezao esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/11/2023 às 07:00.
Vitória sobre o Fortaleza tira o Cruzeiro do Z4 (Staff Images / Cruzeiro)

Vitória sobre o Fortaleza tira o Cruzeiro do Z4 (Staff Images / Cruzeiro)

A última vitória celeste contra o Fortaleza fora de casa foi em 2006 e também valia mais do que três pontos. Se conquistasse o triunfo, o Cruzeiro alcançaria a liderança do Brasileirão. Neste ano, o resultado positivo da Raposa, neste sábado (18), tira a equipe da zona de rebaixamento. 

A vitória do Cruzeiro naquele ano foi conquistada graças aos rápidos gols marcados no primeiro tempo. O primeiro veio aos 15 minutos. O zagueiro Thiago Heleno se arriscou no ataque, recebeu um belo cruzamento de Michel Gaúcho e, após cabecear firme, ficou com um rebote do goleiro e afundou as redes. Vinte minutos depois, em um belo contra ataque celeste, o atacante Gil ampliou o placar, que se manteve até o fim da partida. 

Confira os melhores momentos da partida

Para o duelo deste sábado (18), a defesa e o ataque celeste podem novamente fazer a diferença. No caso do setor defensivo, uma dupla nova será formada. Neris, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o time e o estreando técnico Paulo Autuori deve optar por Lucas Oliveira ou João Marcelo para formar a dupla com Luciano Castan.

Já no setor ofensivo, o treinador, que iniciará sua quarta passagem no comando do Cruzeiro, pode optar pela esperança na base celeste. O artilheiro do sub-20 Fernando pode ser acionado para enfrentar o Leão do Pici. Caso mantenha a mesma linha dos útlimos treinadores da Raposa, Autuori pode manter o trio composto por Arthur Gomes, Bruno Rodrigues e Papagaio.

A definição sairá apenas uma hora antes do início da partida. A bola vai rolar na Arena Castelão às 18h30. Se vencer, a Raposa chegará aos 40 pontos, o mesmo do Vasco e ocupará a 16ª posição, uma abaixo do time carioca, que fica à frente pelo número de vitórias. Ambos se enfrentarão ainda na próxima quarta-feira (22), no Mineirão.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por