O Cruzeiro terá pela frente no fim de semana nada menos que o melhor mandante desta edição do Campeonato Brasileiro. Domingo (2), às 18h30, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo vai tentar a reabilitação em Recife, onde enfrenta o Sport, que mantem 91,7% de aproveitamento em casa.
 
Ao lado de São Paulo e Grêmio, a equipe que já foi apontada como uma das fortes candidatas ao título desta edição do Brasileirão segue invicta como mandante. Dos oito jogos que disputou em seus domínios, o Sport venceu sete e empatou um. O Palmeiras, de Marcelo Oliveira, foi o único que ameaçou a hegemonia do Sport em casa, com um empate em 2 a 2, na 13ª rodada. No quesito bola na rede, o Leão da Ilha também mostra suas garras. Fez 17 gols e sofreu apenas cinco. 
 
A missão do time estrelado fica ainda mais difícil já que a equipe mineira ocupa apenas a 11ª posição no ranking dos melhores visitantes. Em oito jogos foram duas vitórias longe do Mineirão (Atlético e Vasco) e seis derrotas (Santos, Figueirense, Coritiba, Grêmio, Fluminense e São Paulo). Fora de casa, a Raposa fez sete gols e sofreu nove. 
 
O reencontro dos torcedores cruzeirenses com a equipe só acontece na 17ª rodada. No dia 9 de agosto, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, às 16 horas, no Mineirão. Será o reencontro da China Azul com o técnico Marcelo Oliveira, demitido para a entrada de Luxa.