Campeonato Mineiro

Contra o Villa, Cruzeiro busca emplacar quinta vitória seguida depois de mais de 550 dias

Gustavo Andrade
@gfandrade
Publicado em 20/02/2022 às 05:00.
Paulo Pezzolano tenta repetir feito de Enderson Moreira e levar Cruzeiro a cinco vitórias consecutivas (Staff Images)

Paulo Pezzolano tenta repetir feito de Enderson Moreira e levar Cruzeiro a cinco vitórias consecutivas (Staff Images)

Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro chega ao duelo com o Villa Nova, neste domingo (20), às 11h, no Independência, embalado por quatro vitórias consecutivas. A missão do time Paulo Pezzolano é agora atingir um feito que a Raposa não alcança há 558 dias: emplacar cinco triunfos seguidos.

A última vez em que o Cruzeiro venceu cinco jogos em sequência aconteceu entre o fim do Campeonato Mineiro e o início da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Naquela oportunidade, a série vitoriosa aconteceu sob o comando de Enderson Moreira.

O ex-treinador da Raposa estreou com vitória sobre a URT, por 3 a 0, na penúltima rodada da primeira fase do Estadual daquele ano. Na sequência, a equipe venceu a Caldense, por 1 a 0. Porém, a campanha sob o comando de Adilson Batista havia sido tão ruim que o Cruzeiro não avançou para as semifinais.

O terceiro triunfo consecutivo veio diante da Patrocinense, por 3 a 0, na Copa Inconfidência. Já a quarta e a quinta vitórias foram alcançadas nas duas primeiras rodadas da Série B, com 2 a 1 sobre o Botafogo-SP e 3 a 2 diante do Guarani.

Os resultados positivos contra os times paulistas ajudaram o Cruzeiro a zerar sua pontuação na Segunda Divisão, depois de ter sido punido pela Fifa com a perda de seis pontos por conta de uma dívida. 

A equipe de Enderson Moreira ainda venceria um sexto jogo seguido, contra o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis, antes de ter sua sequência quebrada pela Chapecoense.

Líder há três rodadas

Desta vez, todas as vitórias do time de Paulo Pezzolano foram pelo Campeonato Mineiro. Após ser derrotado pelo América, o Cruzeiro venceu a Caldense (2 a 1), o Democrata-GV (1 a 0), o Tombense (3 a 0) e o Uberlândia (2 a 1).

A Raposa precisa vencer o Villa Nova para assegurar a permanência na liderança do Campeonato Mineiro pela quarta rodada consecutiva. Caso tropece, o time celeste terá de torcer para que o Atlético não vença o Pouso Alegre, no dia 26, no complemento da oitava rodada.

Pezzolano já indicou que deve fazer algumas mudanças na escalação diante do Villa Nova. “É um campeonato muito longo, e, se eu coloco sempre os mesmos 11 jogadores, é difícil aguentar a pressão e a intensidade do jogo”, explicou o treinador.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por