Contratação do argentino Ariel deve ser a última do Cruzeiro na temporada

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
05/08/2015 às 15:43.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:14
 (Alberto Ribeiro/ Hoje em Dia)

(Alberto Ribeiro/ Hoje em Dia)

A contratação do argentino Ariel deve ser a última promovida pelo Cruzeiro na temporada. Quem garante é o próprio presidente do clube estrelado, Gilvan de Pinho Tavares. Segundo o mandatário, o volante, que também atua como meia, chega à Toca da Raposa para suprir o desejo da China Azul, que desde a saída de Everton Ribeiro, no início do ano, anseia por um armador.

“É um jogador que a torcida do Cruzeiro tanto pediu para contratar. Acho que com essa contratação atendemos o pedido do torcedor”, destacou Gilvan durante apresentação do argentino, na Toca da Raposa II.

“Não gosto de usar a expressão que contratações estão fechadas, porque tinha dito isso recentemente. Eu disse que devido às dificuldades de encontrar esse jogador, que havíamos desistido, mas, se surgisse a oportunidade, a gente nunca fecha as portas do clube. Acho que agora o elenco está bem servido em todas as posições, porque teremos retornos de Júlio Baptista e Dedé. Com isso, se fecham as vagas no elenco. Mas, sempre que houver chance de melhorar ainda mais o elenco, não mediremos esforço. Acho que equipe agora estará bem encorpada”, emendou Gilvan.

Ariel assinou com o Cruzeiro contrato de um ano. Os valores não foram divulgados. De acordo com Gilvan, o clube azul já vinha monitorando o atleta há algum tempo. “Os valores, a gente não tem costume de passar, mas é alto investimento, já que era um atleta que recusou propostas do clube em que jogava. Até esgotar término do contrato, ficou liberado. Atleta do nível dele, com 27 anos, a posição em que joga, evidentemente os valores não seriam baixos. O investimento foi de certa forma elevado. Salários e valor pago para ele ceder o direito de o Cruzeiro ter direitos federativos e econômicos, não vamos revelar. O contrato é de um ano, até agosto de 2016, com possibilidade de renovar quando estiver próximo do término. É um direito que ele deu ao Cruzeiro", concluiu Gilvan.

Confira os outros trechos da entrevista do Gilvan

Confronto com Palmeiras

“Adversário, a gente não escolhe. Caiu o que foi sorteado. É um adversário difícil. É um dos clubes que joga melhor atualmente, um dos pretendentes ao título. Já vamos enfrentar o Palmeiras no domingo, a gente espera que a torcida compareça. É um dia bom para ir ao campo, porque é Dia dos Pais. A família pode aproveitar para passear pela Pampulha e prestigiar nossos atletas. Depois, teremos mais dois jogos com Palmeiras. Sempre foi assim. Quando pegamos adversários de nível um pouco inferior, às vezes, é pior, porque o Cruzeiro cresce contra clubes mais conceituados. No Brasileiro e na Copa do Brasil, o Cruzeiro passou com dificuldade pelo Santos, tendo de enfrentar também o Grêmio, e fomos campeões brasileiro e finalistas da Copa do Brasil. O adersário é bom para motivar o time”

Contratação de Ariel Cabral foi para dar uma resposta à torcida?

“A gente não pode desprezar a torcida. Ela é razão do clube e do time. Esse atleta, estávamos tentando contratar desde quando ele jogava no Vélez. Agora, já liberado, as tratativas foram iniciadas pelo Valdir Barbosa e concluídas pelo Isaias Tinoco. Mas é um atleta que já tentávamos contratar há bastrante tempo. Toda a contratação feita é por pedido do treinador e por exigência da torcida. Fizemos muito sacrifício, trazendo muitos jogadores. Alguns contundiram, outros que já estavam aqui do plantel vitorioso não puderam render tudo que esperam, porque sofreram cirurgias. A gente teve aqui 12 a 15 atletas no departamento médico. Agora esse número está reduzido. Esperamos ainda Dedé, Júlio Baptista, Willian Farias. Dentro de alguns dias, todos estarão conosco. Atendemos sim a um pedido da torcida, que há muito tempo nos cobrava isso. Não contrataríamos qualquer jogador. Ariel joga nessa posição”

Inatividade de Ariel Cabral preocupa?

"Preocupa, mas o departamento físico do Cruzeiro que terá essa preocupação. Só vão liberá-lo quando estiver em boas condições físicas. Um atleta do nível dele, acredito que em pouco tempo estará nessa condição. Ele domina bem a bola, passa bem. É um atleta alto, de bom porte. Isso tudo será favorável à recuperação física e técnica muito rápida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por