Brasileiro Feminino

Corinthians supera as Cabulosas no jogo de ida das quartas de final

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/06/2023 às 22:09.
 (Flickr Cruzeiro)

(Flickr Cruzeiro)

As Cabulosas lutaram muito, mas não conseguiram segurar o melhor time da competição e acabaram perdendo por 2 a 1, para o Corinthians, em jogo realizado na cidade de Muriaé. A partida foi a primeira válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. 

O resultado da partida só não foi maior a favor do time paulista por causa da bela exibição da goleira cruzeirense Taty Amaro. Gabi Zanotti e Victoria Albuquerque fizeram os gols das garotas do Timão. Marília fez o gol de honra das Cabulosas. Na próxima semana, as equipes se enfrentarão no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo

O Cruzeiro assustou logo no começo do jogo, aos 2 minutos. Cruzamento para a área e a goleira corintiana fez a defesa em dois tempos. O Corinthians respondeu no minuto seguinte com Jaque Ribeiro cabeceando a direita do gol cruzeirense. 

As cabulosas quase abriram o placar aos 12 minutos. Após boa trama do ataque do Cruzeiro, Marília recebeu na entrada da área, ganhou da zaga alvinegra e finalizou por cima da meta de Lelé.

O Corinthians por pouco não abriu o placar em dois lances seguidos. Aos 20 minutos, Jheniffer recebeu no ataque e encontrou Tamires. Ela bateu de dentro da área, cruzado, com muito perigo. No lance seguinte foi a vez de brilhar a goleira cruzeirense Taty Amaro, que pegou uma grande chance da atacante Jheniffer.

Aos 30 minutos saiu o gol inicial da partida e foi do Corinthians. Jogada entre as Gabis. A Portilho cruzou pela direita e cruzou rasteiro, e a Zanoti apareceu no meio da pequena área para empurrar para dentro. 0 a 1.

As Cabulosas chegaram ao empate aos 44 minutos. Depois de escanteio cobrado pela direita, Marília apareceu na primeira trave e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 1.

O segundo tempo se iniciou com a goleira Taty Amaro, das Cabulosas, muito acionada, e aparecendo em diversos cruzamentos, seja para tirar o perigo ou em saídas da meta com segurança. 

O Corinthians era o dono da situação, e aos 23 minutos desperdiçou uma boa chance. Gabi Portilho foi lançada pela direita, invadiu a área e bateu por cima do gol. Com 34 minutos, novamente Gabi Portilho, ela passou pela marcação e cruzou, a bola fez uma curva e por pouco não enganou Taty Amaro, destaque do jogo. 

O castigo para as Cabulosas veio no fim do jogo. A árbitra enxergou um pênalti em cima de Gabi Portilho. Aos 49 minutos, Vick foi para a brança e deu números finais ao jogo.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por