Pela 20ª vez

Crias da Toca goleiam Coimbra por 8 a 1 e conquistam título do Campeonato Mineiro Sub-20

Gols foram marcados por Rhuan Gabriel (2), Baptistella, Rayan (2), Bruno Alves, Kaique Kenji e Nikolic

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/10/2025 às 13:39.Atualizado em 12/10/2025 às 13:42.
Última partida do octogonal final foi realizada neste domingo, na Toca da Raposa 1 (Dan Costa / BHFOTO)
Última partida do octogonal final foi realizada neste domingo, na Toca da Raposa 1 (Dan Costa / BHFOTO)

O Cruzeiro precisava apenas de um empate para garantir a taça do Campeonato Mineiro Sub-20. Mas, na manhã deste domingo (12), pela última partida do octogonal final, os Crias da Toca golearam o Coimbra por 8 a 1, na Toca da Raposa 1.

Com a vitória, a equipe celeste chegou ao 20º título estadual da categoria e assegurou automaticamente uma vaga na Copa do Brasil Sub-20 da próxima temporada. Os gols da Raposa foram marcados por Rhuan Gabriel (2), Baptistella, Rayan (2), Bruno Alves, Kaique Kenji e Nikolic.

Jogando em casa, os Crias da Toca definiram o jogo logo nos primeiros minutos de bola rolando. A equipe comandada por Luciano Dias precisou de menos de três minutos para abrir o placar.

Após o apito final, o elenco Sub-20 celeste celebrou a conquista da taça. Agora, o grupo inicia o período de férias e se reapresenta no dia 17 de novembro, quando começa a preparação para a próxima temporada.

A campanha do time campeão

Nesta edição do Campeonato Mineiro Sub-20, os 15 clubes participantes foram divididos em três grupos, com cinco equipes em cada chave na primeira fase. Classificaram-se os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros. O Cruzeiro encerrou a etapa inicial na liderança do Grupo A, com 22 pontos conquistados em dez partidas.

A disputa entrou no octogonal final, fase decisiva da competição. Após sete rodadas, o Cruzeiro terminou na primeira colocação, com 16 pontos, e foi coroado Campeão Mineiro da categoria. Bicampeão em 2022 e 2023, o Cruzeiro reconquistou o estadual nesta temporada e alcançou o 20º título de sua história no Sub-20. Além do troféu, o campeão garantiu vaga na Copa do Brasil de 2026, uma vez que os dois primeiros colocados confirmam presença no torneio nacional da categoria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por