Crise sem fim: Apático, Cruzeiro é goleado pelo Grêmio no Independência

Luciano Dias
08/09/2019 às 12:53.
Atualizado em 05/09/2021 às 20:28
 (Vinnicius Silva/ Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/ Cruzeiro)

Uma manhã para o cruzeirense esquecer no Independência. Com muitos erros de passes, apatia e nervosismo, o Cruzeiro foi goleado pelo Grêmio por 4 a 1 e aumentou a crise que parece interminável. 

A torcida, revoltada com o momento, vaiou e chamou o time de “sem vergonha”. Com a derrota, a equipe celeste permanece na 16ª colocação com 18 pontos. 

Torcida celeste faz protesto após nova derrota do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro https://t.co/O8XHZli1NR pic.twitter.com/OCwU6mo4f6— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) September 8, 2019


O jogo

A partida começou com o Cruzeiro criando as melhores chances. Fred, de cabeça, aos sete minutos, obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa. Thiago Neves também quase marcou em cobrança de falta. 

Mas o nervosismo cruzeirense era visível em campo. Os erros de passes culminavam em contra-ataques gremistas. Em um desses contragolpes, aos 18 minutos, o ex atleticano Diego Tardelli aproveitou cruzamento rasteiro de Rafael Galhardo e, de letra, abriu o placar para o Tricolor. 

A pressão das arquibancadas aumentava. Depois de erro de Thiago Neves no meio de campo, Alisson fez valer a “Lei do ex” e, aos 27 minutos, fez o segundo gol gremista em um chute cruzado.  As vaias dos cruzeirenses se direcionaram para Thiago Neves e para David, que foi sacado do time para a entrada de Pedro Rocha.

Na sequência, aos trancos e barrancos, a arbitragem marcou pênalti de Michel em Henrique. Fred marcou em cobrança no canto esquerdo – a bola ainda resvalou em Paulo Vitor e na trave. 

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou com os mesmos problemas para o segundo tempo. Jogadores dispersos e errando muitos passes. O Grêmio, com muita mobilidade no setor ofensivo, continuou apostando nos contra-ataques. Aos 19 minutos, Everton driblou Cacá e finalizou no ângulo esquerdo de Fábio. 

Rogério Ceni promoveu a estreia de Ezequiel, que entrou no lugar do vaiado Thiago Neves. Nas arquibancadas, gritos de “time sem vergonha”. Enquanto isso, o time gaúcho aproveitava. Cebolinha, novamente com muita facilidade, marcou o quarto e último gol da goleada. 

Goleiro Fábio comenta situação do Cruzeiro, que amarga a segunda derrota consecutiva | por @jornlucianodias pic.twitter.com/yodWnWUzDh— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) September 8, 2019

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 1 x 4 Grêmio

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência
Arbitragem: Rafael Nunes, auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre (todos de Santa Catarina).
VAR: Rodrigo d’Alonso Ferreira (SC)
Gols: Diego Tardelli, Alisson e Everton, duas vezes (Grêmio); Fred (Cruzeiro)
Cartões amarelos: David e Henrique (Cruzeiro); Alisson (Grêmio)

CRUZEIRO: 
Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Dodô; Henrique, Robinho; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Ezequiel), David (Pedro Rocha); Fred. Técnico: Rogério Ceni

GRÊMIO: 
Paulo Victor; Rafael Galhardo, Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez; Michel (Luan) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli (Pepê). Técnico: Renato Gaúcho

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por