Criticado, Deivid tem evolução de Arrascaeta como primeiro legado positivo

Henrique André - Hoje em Dia
03/03/2016 às 07:30.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:39
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

Caso seja deposto do comando técnico do Cruzeiro, Deivid não sairá do clube sem deixar um legado. Contestado pelo futebol pouco eficiente apresentado pelo time até o momento, o treinador é responsável direto pelo crescimento de produção de uma das promessas da Raposa: o uruguaio Arrascaeta.

Contratado no ano passado, o meia de 21 anos teve uma temporada aquém do esperado, considerando o investimento de R$ 12 milhões por 50% dos direitos econômicos do armador. Ineficiente sob o comando dos técnicos Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, o meia uruguaio participou de 43 partidas e marcou nove gols em 2015.

Apoiado por Deivid, Arrascaeta cresceu de produção e parece ter encontrado o caminho das boas apresentações neste início de ano. Cheio de moral com o novo treinador e encaixado no novo esquema de jogo proposto por ele, o jogador finalmente caiu nas graças da torcida celeste e foi o protagonista nas últimas partidas.

“Ele (Deivid) me deu muita liberdade para rodar a bola, encarar (os adversários) e dar passes aos companheiros”, comentou o camisa 10. Sobre a evolução nas partidas em relação ao ano passado, Arrascaeta destaca que o lado psicológico influenciou bastante. “Fisicamente, evoluí bastante. E, com confiança, entramos bem em campo. Estou primeiramente bem neste aspecto, e no jogo todo mundo se ajuda”, acrescentou.

Queridinho

Autor do gol da Raposa no empate em 1 a 1 diante do América, no clássico do último domingo, o meia arrancou elogios do treinador. Encantado com o futebol do camisa 10, Deivid dá todos os méritos à comissão técnica por recuperá-lo.

“Ele era cobrado desde que chegou, tinha uma responsabilidade muito grande sobre ele, e nós conseguimos recuperá-lo”, destacou o treinador. “É muito bom jogador, muito técnico. A gente tem conversado muito. Ele tem que jogar de frente para o gol. Ele tem chutado, tem gostado, e está bem”, concluiu.

Até o momento, Arrascaeta participou de seis das sete partidas oficiais do Cruzeiro no ano, tendo ficado de fora apenas na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense. No período, balançou as redes três vezes e deu duas assistências.

Neste domingo, a Raposa enfrenta a Caldense às 18h30, em Poços de Caldas. Apesar da vice-liderança com 11 pontos, um resultado diferente da vitória pode acarretar na queda de Deivid, devido à pressão interna e da torcida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por