Cronologia das brigas entre Máfia Azul e Pavilhão Independente

Hoje em Dia
03/12/2013 às 13:54.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:32

 28/10/1997 - A Pavilhão Independente é fundada por dissidentes da Máfia Azul.

9/2/2009 - Máfia Azul e Pavilhão se enfrentam 50 minutos antes de um jogo do Cruzeiro frente ao Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro. A Polícia Militar usa gás de pimenta e bombas de efeito moral pra controlar a situação. Evidencia-se a rivalidade entre as duas facções.

30/6/2012 - Numa esquina próxima ao estádio Independência, na rua Ismênia Tunes, as torcidas se encontram após o jogo entre Cruzeiro e São Paulo. Elas se atacaram com cavaletes e outros objetos. São-paulinos, aliados da Máfia Azul, também estavam no meio da confusão. A PM precisa dispersar os grupos. Não há registros de detidos ou feridos.

22/7/2012 - Novamente, as torcidas brigam nos arredores do Independência, desta vez antes do duelo contra o Flamengo. Quando se preparavam para entrar no estádio, Pavilhão Independente e Máfia Azul trocam socos e chutes. Ninguém é detido.

9/10/2013 - Após o duelo entre Cruzeiro e São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, integrantes da Pavilhão Independente enfrentam um grupo da Máfia Azul e da aliada Independente, torcida organizada do São Paulo, nos arredores do Mineirão. Sete pessoas foram detidas e um jovem ficou ferido.

13/10/2013 - Quatro dias depois da confusão no Mineirão, Máfia Azul e Pavilhão Independente voltaram a brigar, desta vez no Independência. No clássico contra o Atlético, as torcidas foram colocadas no mesmo espaço, reservado aos visitantes. Antes de a bola rolar, protagonizaram cenas de pancadaria até a PM separá-las. Três pessoas foram detidas. Raposa e Galo perderam mandos de campo na Série A devido ao incidente.

1/12/2013 – A festa do tricampeonato brasileiro do Cruzeiro é cancelada depois da uma briga generalizada entre as torcidas rivais, no entorno Mineirão. Já dentro do estádio, aconteceram confrontos esporádicos entre integrantes da Pavilhão Independente e da Máfia Azul no jogo contra o Bahia. PM pede ao Ministério Público a extinção de ambas as torcidas organizadas.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por