Cruzeirense Néiser Villarreal marca 2 gols e classifica Colômbia no Mundial Sub-20; veja os gols
Atacante de 20 anos, que chegará ao Cruzeiro em dezembro, foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre a África do Sul; equipe enfrentará a Espanha na próxima fase

A Colômbia garantiu vaga nas quartas de final do Mundial Sub-20 ao vencer a África do Sul por 3 a 1, nesta quarta-feira (8), no Estádio Fiscal de Talca, no Chile. O destaque da partida foi Néiser Villarreal, atacante contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2026, que marcou dois gols. Morales completou o placar para os colombianos, enquanto Mfundo Vilakazi descontou para os sul-africanos em cobrança de pênalti.
Com o resultado, a Colômbia enfrentará a Espanha no próximo sábado (11), às 21h (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Os espanhóis eliminaram a Ucrânia ao vencer por 1 a 0 na terça-feira (7).
Néiser Villarreal, de 20 anos, foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 9 de setembro. O atacante assinou um pré-contrato com o clube mineiro e deve se apresentar em Belo Horizonte em dezembro de 2025. Formado nas categorias de base do Millonarios, o jogador iniciou a carreira profissional em 2023, aos 18 anos, quando atuou por três minutos na vitória sobre o Atlético Bucaramanga por 3 a 0.
No Millonarios, Villarreal evoluiu em participações ao longo das temporadas. Em 2024, disputou oito partidas e registrou uma assistência. Já neste ano, soma 15 jogos e três passes para gol. O atacante também atua ao lado do ex-jogador do Cruzeiro Helibelton Palacios, lateral-direito que defendeu o clube em 2023.
As boas atuações de Villarreal na seleção de base da Colômbia chamaram a atenção da diretoria cruzeirense. No Sul-Americano Sub-20 deste ano, ele foi artilheiro e líder em assistências, com oito gols e quatro passes decisivos em nove partidas.
Antes de acertar com o Cruzeiro, Villarreal esteve na mira de outros clubes. O Vasco chegou a negociar com o Millonarios e recebeu sinal positivo para a contratação, mas o acordo não se concretizou. O atacante também despertou interesse de equipes europeias antes de assinar com o time mineiro.
Leia mais