Após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na última quinta-feira (30), o Cruzeiro ficou próximo de selar sua permanência na Série A. A Raposa está a uma vitória,nos dois últimos jogos, para atingir o objetivo traçado pelo clube no início do campeonato.
Em caso de derrota no domingo (3), para o Botafogo, ainda sim o time celeste poderá se livrar da degola neste final de semana. Para isso, bastaria uma vitória do América sobre o Bahia, no Independência. Se empatar, o Cruzeiro torcerá por uma igualdade no Horto para se safar matematicamente.
Para Guilherme Villani, de 24 anos, a única coisa que importa nesta reta final é a permanência do Cruzeiro. “Pela primeira vez na vida eu vou torcer para o América ganhar. O importante é o Cruzeiro, então vai ter que ser, mas o Bahia não vai ganhar do Atlético também no último jogo do Brasileirão, então está tranquilo”, disse o cruzeirense.
Assim como Guilherme, outro que concordou com a ideia foi Felipe Caixeta, de 39 anos. Para ele, na situação em que a Raposa se encontra, o torcedor não pode se dar ao luxo de não apoiar o Coelho no Indepa.
“Primeira coisa é que o Cruzeiro não tinha que estar nessa situação e já tinha que ter se salvado (do rebaixamento) antes. Agora, vamos ter que torcer pro América mesmo, não vai ter jeito”, relatou o torcedor, descontraído.
Já para Lucas Ribeiro, de 27 anos, mais importante do que torcer para o América, é o Cruzeiro repetir o bom desempenho que vem tendo atuando fora de casa e conquistar os três pontos no Engenhão. “O Botafogo está psicologicamente abalado, então o Cruzeiro já vai para o Rio de Janeiro para evitar o rebaixamento de uma vez”, ressaltou o torcedor.
Cruzeiro e Botafogo se enfrentam neste domingo (3), às 18h30, no Engenhão. Enquanto o time celeste briga pela permanência na elite nacional, o time da Estrela Solitária quer entrar para a última rodada vivo na briga pelo título do brasileirão, que já esteve nas mãos, mas deixou escapar no segundo turno.
No outro confronto que interessa a Raposa, o Bahia precisa da vitória para tentar deixar o Z4, e atuar contra o Atlético, na próxima quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova, com chances mais claras de fugir da série B, local que o América já cravou a ida.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais