O Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira (5), que o meia Jean Chera, de 18 anos, é seu mais novo reforço para as categorias de base. Apesar de jovem, o atleta já é uma figurinha badalada do futebol brasileiro desde 2011, quando tinha apenas 16 anos e saiu de forma tumultuada do Santos, onde era considerado o "novo Neymar".
À época, Jean deixou o Peixe após divergências sobre seu salário. O pai do jogador, Carlos Chera, exigiu um aumento nos vencimentos do atleta, mas não foi atendido. Assim, forçou sua saída, levando seu filho para o Genoa, da Itália, onde também teve uma passagem rápida.
Em 2012, o atleta retornou ao Brasil, para jogar pelo Flamengo, mas não atuou com a frequência desejada e também deixou o clube da Gávea. Recentemente, Jean vestiu a camisa do Atlético-PR, mas não se firmou nas categorias de base do rubro-negro de Curitiba.
Através do Twitter, o superintendente das categorias de base do Cruzeiro, Bruno Vicintin, respondeu a alguns torcedores da Raposa e confirmou que Chera será observado durante um período de treinamentos e competições. Caso seja aprovado, ele terá seu contrato com extensão prolongada.
Confira algumas jogadas de Chera