Cruzeiro aposta na dupla Willians e Henrique no mata-mata

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
28/04/2015 às 07:23.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:48
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Ele chegou como um dos nomes para substituir o volante Lucas Silva e vem formando a dupla titular com Henrique nos últimos cinco jogos, de forma consecutiva. Com grande característica de marcação, Willians deixou para trás Willian Farias, Eurico e Charles, além de Felipe Seymour, para fazer parte da nova dupla que pode ser um trunfo importante para a sequência da Libertadores, na fase de mata-mata, que é considerada bem aguerrida.

Se o ex-Internacional chegou afirmando que é muito forte na marcação e “não dá arrego para ninguém”, o goleiro e capitão Fábio destacou a importância dessa característica na sequência da Libertadores, mas fez ponderações. “É importante, mas sempre usando a sabedoria. Tem que marcar forte, mas com cuidado para não passar imagem de desleal e o juiz achar que você foi desleal e perder um atleta nessa ocasião”, argumentou.

Reposição

O arqueiro destacou as opções de Marcelo Oliveira para a posição. O treinador estrelado já utilizou Eurico, Willian Farias, Bruno Edgard, Charles, além de Felipe Seymour que entrou na etapa final. “Saíram grandes jogadores. O Cruzeiro repôs muito bem nessa posição. Independentemente de quem está jogando, a confiança é total e estamos satisfeitos com os volantes. O Marcelo está satisfeito com as posições. Quem subiu da base e as contratações”, comentou Fábio.

Nos últimos cinco jogos, Willians e Henrique estiveram em campo juntos como titulares. Em apenas um dele, contra o Huracán, Marcelo Oliveira ainda utilizou de uma formação com três volantes promovendo a entrada de Willian Farias. Willians ainda esteve presente em outras duas oportunidades da temporada como titular. Classificado às oitavas de final, o Cruzeiro viaja para enfrentar o São Paulo na próxima terça-feira para treinar no palco do jogo. Na quarta-feira, seis de maio, às 22h, duelará com o time paulista no Morumbi.

Com o aval de Fábio

A reapresentação dos atletas nesta segunda-feira (27) na Toca da Raposa II foi marcada pela especulação de que o craque Ronaldinho, que foi um dos destaques no rival Atlético, teria sido oferecido ao clube estrelado. O Cruzeiro, no entanto, nega a informação. Contudo, o goleiro e capitão da equipe, Fábio afirmou que o atleta seria bem recebido no grupo, se assim fosse a vontade do presidente Gilvan de Pinho Tavares.

“Já joguei com o Ronaldinho desde os 16 anos, passamos na seleção de base juntos, fomos campeões sub-17, sub-20, mundial, Sul-Americano. Tive grande amizade e convivência com ele em muitos anos. É fora de série falar do potencial, todo mundo viu sua história, trajetória. Sabemos que o presidente que decide. Quanto mais jogadores de qualidade tivermos, mais forte o Cruzeiro fica. O Ronaldinho será muito bem recebido se for aval do presidente em contratá-lo”, destacou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por