Cruzeiro aposta no atacante Borges para manter o embalo

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
02/09/2012 às 09:19.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:57
 (Carlos Roberto)

(Carlos Roberto)

Ele chegou ao Cruzeiro com a missão de dar uma nova cara ao ataque. E bastaram apenas dez partidas com a camisa estrelada para Borges se tornar a principal referência ofensiva da Raposa.

Nesse pouco tempo, o artilheiro já estufou as redes adversárias em seis oportunidades. No duelo contra o Náutico, neste domingo (2), às 18h30, no Independência, o camisa 9 espera manter a boa fase e alcançar outro feito: ser o principal goleador do Campeonato Brasileiro por duas vezes consecutivas.

A marca foi alcançada a última vez nas edições de 1994 e 1995. Na ocasião, com a camisa do Botafogo, Túlio Maravilha fez a dobradinha. Em 94, o folclórico atacante dividiu a artilharia com Amoroso, artilheiro do Guarani. Cada um deles balançou as redes 19 vezes.

No ano seguinte, Túlio foi autor de 23 gols. De quebra, levou a equipe carioca à conquista do Campeonato Brasileiro.

Sequência

Artilheiro do ano passado com 23 gols, Borges busca, com a camisa estrelada, repetir a façanha. Se depender dos números, ele pode ficar esperançoso. O camisa 9 tem média de 0,6 gols por partida.

Na último duelo, contra o Atlético-GO, Borges voltou a mostrar oportunismo ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0. A boa fase é mencionada por todos na Toca. Até mesmo o técnico Celso Roth rasga elogios ao atacante.

"O Borges é reconhecidamente um jogador que tem qualidade, sobretudo, dentro da área. Felizmente, adaptou-se muito rápido ao trabalho. Ele manifestou o interesse de vir para o Cruzeiro e parece que está aqui há um bom tempo. Tudo isso é ótimo. É um jogador com qualidade dentro da área e muita visão. Tudo isso é muito importante para a nossa equipe", avalia o técnico Celso Roth.

Pretensões

Apesar de mirar a artilharia, Borges garante que o primeiro objetivo é levar o Cruzeiro à briga pelo G4. Para ele, as partidas contra Náutico e Botafogo, ambas em casa, poderão definir as pretensões da Raposa no Brasileiro.

"Temos dois jogos importantes em casa. Essas partidas poderão determinar onde poderemos chegar no Brasileiro. São jogos nos quais precisamos do apoio do nosso torcedor para que possamos continuar com as vitórias e ficar em uma posição melhor no campeonato", destaca.

Roth perde Montillo e "esconde" a escalação

O técnico Celso Roth ganhou um problema de última hora para o confronto contra o Náutico, esta noite. O meia Montillo foi vetado ontem, devido a um incômodo na coxa esquerda. Embora o treinador não tenha confirmado a equipe, Souza deve ser o substituto do argentino.

Em contrapartida, ele terá os retornos do zagueiro Mateus e do volante Leandro Guerreiro. O primeiro entra na vaga de Thiago Carvalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Guerreiro retorna no lugar de Sandro Silva.

O técnico Celso Roth acredita que a partida será crucial para as pretensões do Cruzeiro no Brasileiro. "É um momento muito importante para nós. Principalmente, após esses dois últimos resultados. Temos que aproveitar da melhor forma possível a fase. Pode parecer surpresa, mas o Náutico está bem e com uma boa pontuação. Temos que respeitar, mas temos que visar a vitória nesses dois jogos", diz.

Trajetória

Apesar do otimismo do treinador, ele mantém os pés nos chão em relação às possibilidades da Raposa no Brasileirão.

"Vamos por jogo. Temos que conseguir os três pontos contra o Náutico, porque será muito importante. Atlético, Grêmio e Fluminense estão longe, mas eu acredito no time. Dentro de casa, é necessário vencer para continuar sonhando com o G-4 e, depois, com o título", projeta Roth.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por