Cruzeiro apresenta estratégias para comercialização de ingressos

Wallace Graciano - Hoje em Dia
19/03/2013 às 18:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:02
 (Divulgação)

(Divulgação)

Nesta terça-feira (19), o diretor de tecnologia da informação do Cruzeiro, Aristóteles de Paula Lorêdo, apresentou as estratégias que o clube traçou ao lado da Minas Arena para para solucionar os transtornos na venda de ingressos e acesso do público ao Mineirão. As medidas já entrarão em vigor neste domingo, quando o clube estrelado recebe a Caldense, às 16 horas, no Gigante da Pampulha.

O dirigente revelou os problemas identificados nos últimos e as medidas que já estão sendo tomadas para evitar os transtornos. “Chamamos isso de ‘projeto zero erro’, para você ver como estamos empenhados nisso, e não correríamos o risco de dar esse nome ao projeto. Estamos trabalhando para não haver problemas em bilheterias e nem no acesso dos Torcedores. Esses são os grandes gargalos que nós identificamos e vamos trabalhar para que isso não ocorra”, afirmou.

Lorêdo vê a comercialização de entradas como o gargalo emergencial a ser solucionado. “Nosso maior problema está exatamente nas filas das bilheterias, com a volta de torcedores, principalmente no dia do jogo, e também as dificuldades de acesso que os torcedores tiveram, enfrentando imensas filas, e com catracas dando problemas ou apresentando algum defeito. Isso é o que nós estamos trabalhando em cima para sanar, e não ter problemas nas bilheterias e no acesso”, afirmou.

Para o próximo duelo, por exemplo, todas as bilheterias serão abertas e a comercialização começará exatamente no horário anunciado, sem atrasado. No Barro Preto haverão seis guichês em funcionamento, enquanto a Sede Campestre terá três e o Mineirão 60. Além disso, o diretor prometeu sanar a lentidão na venda das entradas. Segundo ele, houve reparação no sistema que emitia os ingressos da empresa responsável pela venda antecipada. Para agilizar ainda mais o processo, agora somente quem comprar meia entrada terá que apresentar os documentos que lhe possibilitem o benefício. Antes, todos os cruzeirenses eram cadastrados.

A meia-entrada, por sinal, é um capítulo à parte. Além do cadastro prévio, quem utilizar o benefício carregará um ingresso com cores diferenciadas, o que facilitará a identificação dos assistentes que estarão nas arquibancadas.

Outro entrave para o torcedor que deverá ser sanado serão os ingressos não aceitos. Segundo Lorêto, o clube está realizando testes nas catracas do estádio para solucionar uma falha de conexão que havia entre a bilheteria e a catraca.

Aristóteles acredita também que a setorização de seus 21.404 sócios facilitará a logística do clube no estádio. Essa medida já poderá ser vista neste domingo, uma vez que os participantes do programa de fidelidade que forem ao duelo deste domingo, poderão ter suas cadeiras previamente escolhidas, seja na categoria Cruzeiro Sempre outras modalidades.

Por fim, o dirigente afirmou que foram colocados mastros com sinalização dos setores norte e sul, facilitando, assim, a identificação do portão pelo torcedor. Os portões, por sinal, serão abertos com duas horas de antecedência. Tudo para facilitar o acesso dos cruzeirenses ao Gigante da Pampulha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por