Cruzeiro aprimora principais fundamentos para encarar o rival

Pedro Artur - Hoje em Dia
10/05/2013 às 07:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:33

O técnico Marcelo Oliveira trabalhou intensamente na quinta-feira (9), na Toca da Raposa II, visando ao jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, no domingo. Ele comandou treinamento e exigiu bastante dos jogadores em três importantes fundamentos: finalização, cruzamentos e posse de bola, vitais para o time no duelo com o rival em seus domínios.

Para essa atividade, o treinador contou com praticamente todo o grupo à disposição. Principalmente os titulares poupados na vitória sobre o Villa Nova, por 1 a 0, na quarta-feira, no Mineirão, quando a equipe confirmou a vaga na decisão do Estadual.

Por sua vez, o lateral-direito Ceará fica à disposição para o clássico. Ele está completamente recuperado da lesão na bacia, que o afastou dos últimos jogos do Cruzeiro pelo Mineiro e Copa do Brasil.

Com isso, Oliveira pode decidir, no treino de hoje, se opta pela volta do jogador, principalmente por sua experiência, ou mantém o jovem Mayke, de 20 anos e que não comprometeu quando foi aproveitado.

Outro que participou da atividade foi o atacante Luan. Porém dificilmente ele terá condições para atuar no domingo. O atleta está recuperado de tendinite no tornozelo direito, mas não joga desde a partida contra o Araxá, pela quinta rodada do Estadual, em 10 de março.

Final feliz

O zagueiro Dedé já pode estrear pelo Cruzeiro. Ele teve o nome publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ganhou condições de jogo.

A primeira partida com a camisa estrelada só deve acontecer contra o Resende, no dia 22, pela Copa do Brasil, no Mineirão, ou diante do Goiás, dia 26, no Independência, na estreia do Brasileiro.

Com a ajuda de investidores, o Cruzeiro contratou o jogador por R$ 14 milhões junto ao Vasco.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por