
O discurso vem sendo constantemente dito entre todos na Toca da Raposa II: “A temporada vai ser longa, por isso todo tempo será precioso”.
Não por acaso, o técnico Marcelo Oliveira não deixa de comemorar esse início de atividades no clube. Além do futebol convincente apresentado pela equipe estrelada, o comandante comemora o fato de seu time ser o que menos jogou até aqui entre todos os participantes da Série A.
Com a folga na tabela do Campeonato Mineiro nesse fim de semana, ontem, ele teve mais uma oportunidade de testar o time no amistoso contra o Progresso, de Angola, na Toca da Raposa II.
Com dois gols de Luan, um de Anselmo Ramon e outro de Everton Ribeiro, o time azul correspondeu as expectativas e bateu os angolanos por 4 a 0. No final da tarde, os reservas do Cruzeiro também entraram em campo para fazer um jogo contra o Grêmio de Vespasiano, em Ibirité. A partida não havia terminado até o fechamento desta página.
“Foi uma atividade muito importante, principalmente para uma equipe como a nossa, que ainda está em formação”, destaca Marcelo Oliveira.
As duas semanas sem jogos foram avaliadas como positivas para o treinador, que teve um tempo maior para preparação da equipe, que volta a jogar no dia 2 de março, no Mineirão, contra o Tombense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
“Esse período de quinze dias de trabalho que estamos tendo é muito benéfico para a gente aprimorar a nossa convivência no dia a dia, além de dar tempo para treinarmos mais a equipe, melhorar a parte física e acertar o time”, acrescentou.
Durante o jogo-treino pela manhã, Marcelo escalou o time no qual considera ideal no momento com Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Anselmo Ramon e Luan.
E mais uma vez o destaque ficou por conta do jovem meia Everton Ribeiro. O jogador, que vem sendo uma das principais peças da Raposa, mostrou mais uma vez que será muito útil para a equipe. Mesmo atuando apenas no primeiro tempo, Everton Ribeiro originou boas jogadas, além de ter anotado um golaço por cobertura.
Diego Souza, por sua vez, mostrou que ainda está fora de ritmo. Os atacantes Borges e Dagoberto foram poupados da atividade e ficaram apenas na academia.