Cruzeiro aproveita pré-temporada para buscar entrosamento

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
Publicado em 21/01/2013 às 07:28.Atualizado em 21/11/2021 às 20:49.
 (Vipcomm)
(Vipcomm)

Doze contratações e 19 dispensas. Os últimos dias de 2012 e o início de 2013 foram muito agitados nos bastidores do Cruzeiro. Em busca de apagar o fiasco dos dois últimos anos, quando a Raposa deixou a desejar, a diretoria foi às compras e montou uma nova equipe.

Anunciado como novo comandante, Marcelo Oliveira tem como desafio recolocar o clube na briga por títulos. Por isso, tempo era o que ele mais precisava. O fato de o Cruzeiro ter alguns dias a mais antes do início dos torneios é muito comemorado pelo treinador celeste.

“Temos o privilégio de ter um tempo maior de pré-temporada. Temos vários jogadores em condições técnicas semelhantes. É muito bom para o treinador, porque dá um leque de opções. Tenho o sentimento de que poderemos ganhar o Mineiro e nos fortalecer durante o ano”, avalia.
Os jogadores também engrossam o discurso do treinador. Recém-chegado ao clube, o zagueiro Paulão, que passou o último ano no futebol chinês, acredita que o tempo a mais será primordial para conhecer melhor os novos companheiros e também se readaptar aos treinamentos mais pesados do Brasil.

“É bom pelo fato de termos bastante tempo para trabalhar. O Cruzeiro mudou muito e, por isso, precisamos de tempo para conhecer uns aos outros. Temos um tempo ideal para entrosar cada vez mais”, observa Paulão.

Já o lateral Everton acredita que a pré-temporada é fundamental para o restante do ano. “Acho muito bom. A preparação é mais longa, temos 20, 25 dias de trabalho, e isso contribui para que o Cruzeiro fique mais forte para toda a temporada”, destaca.

Esforço extra

Nesse início de atividades, grande parte da carga fica por conta dos preparadores físicos. Por isso, os primeiros dias de trabalho costumam ser um “pesadelo” para os jogadores, que recebem grandes cargas de esforço físico e trabalhos extenuantes.

Para o preparador do clube estrelado, Juvenilson de Souza, as quatro semanas de preparação serão ideais para um trabalho perfeito. “Diferentemente dos outros campeonatos regionais, nós temos quatro semanas de preparação. É o que a gente tem pedido, no mínimo. Como temos um tempo satisfatório, chegaremos a esse início temporada muito bem”, comemora Juvenilson.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por