Cruzeiro Basquete é excluído do final four do Mineiro; jogos mudam para Arena UniBH
Alteração ocorre após divergência com a Federação Mineira de Basquete sobre segurança e multas; partidas decisivas acontecem nesta sexta e sábado

O Cruzeiro Basquete foi excluído do final four do Campeonato Mineiro de Basquete, marcado inicialmente para o ginásio Dona Salomé. A mudança foi anunciada nessa quarta-feira (8) e as partidas serão realizadas na Arena UniBH, em Belo Horizonte, na sexta-feira (10) e no sábado (11).
O impasse começou no último domingo (6), logo após a classificação de América Towers e Caldense para a fase final. Segundo Kaká Carone, gestor do Cruzeiro Basquete, o clube buscou esclarecimentos junto à Federação Mineira de Basquete (FMB) sobre os trâmites da competição.
O Cruzeiro apontou a falta de segurança para receber torcidas de futebol, situação que contraria o estatuto do clube, e solicitou ajustes. Como não houve acordo, a FMB considerou a ação como desistência do time e aplicou multas para custear a participação e a mudança de sede.
A direção do Cruzeiro afirmou que o prazo para pagamento das multas foi limitado, impedindo que fossem quitadas a tempo. Sem o pagamento, a equipe foi desclassificada da competição.
Em nota à imprensa, a FMB declarou ter se surpreendido com a desistência do Cruzeiro, destacando que ocorreu a menos de quatro dias das partidas decisivas.
O Cruzeiro Basquete mantém a preparação para a estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), quando receberá o São José/SP no dia 18 de outubro, sábado, às 18h (de Brasília), no ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte.
Leia mais