Cruzeiro busca dobradinha para colocar a mão na taça

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
02/11/2014 às 08:14.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:52
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

A operação já foi montada. Na estratégia do treinador Marcelo Oliveira, vitórias nas próximas duas partidas, ambas em casa, deixarão o Cruzeiro muito perto do título do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será diante do Botafogo, neste domingo (2), às 17h, no Mineirão, pela 32ª rodada da Série A.

Líder isolada da competição com 61 pontos, a Raposa viu o vice São Paulo diminuir a diferença para cinco na última rodada. Por isso, a ordem na Toca é não dar sopa para o azar.

Pela frente, o time mineiro tem um rival mergulhado na crise técnica e financeira. Na zona de rebaixamento com 33 pontos, o Botafogo tem o segundo pior aproveitamento como visitante, atrás apenas do Criciúma, próximo adversário da Raposa, no dia 9. Em quinze partidas, os cariocas conquistaram só uma vitória, dois empates e doze derrotas, rendimento de 11,11%.

Já o Criciúma não venceu nenhuma partida longe de seus domínios neste Brasileirão, situação que vem sendo bastante comentada na Toca da Raposa, pois a vitória é crucial para o time celeste ficar ainda mais perto do bicampeonato.

Marcelo Oliveira prega concentração total. “Esse jogo é fundamental. Não dá para olhar os adversários, onde eles vão jogar, se terão mais ou menos dificuldade. A dificuldade é que enfrentaremos um time de tradição, de camisa, e muito bem comandado pelo (Vagner) Mancini. A cada rodada que buscarmos uma vitória, vamos encurtar o caminho para um objetivo maior”, alerta o técnico.

"O Brasileiro é muito difícil e traiçoeiro, qualquer desatenção ou sentimento de tranquilidade pode ser fatal. Temos que focar na equipe do Botafogo. Só depende de nós e de mais ninguém para que cheguemos lá na frente e possamos conquistar o título”, completa o treinador.

Os jogadores engrossam o discurso. “O Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Enfrentar equipes que estão no desespero nunca é fácil, mas eles vão ter que sair em busca do gol. É onde nós podemos aproveitar”, avalia o lateral-esquerdo Egídio, que completará 100 partidas com a camisa do Cruzeiro.

Escalação

Marcelo Oliveira mandará a campo o que tem de melhor à disposição. Vetado do duelo contra o Santos, na última quarta-feira, por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Vitória, o atacante Marquinhos volta na vaga do lesionado Willian. Poupado contra o Peixe, o centroavante Marcelo Moreno também tem retorno garantido no lugar de Júlio Baptista. O restante da equipe será mantido.

“As duas situações são difíceis. O Botafogo, em todas as suas partidas, vai dar a vida, vai se concentrar muito, vai se organizar muito. Sabendo dessa condição do Cruzeiro, de liderança, vai criar uma estratégia bem especifica para o jogo, como tem acontecido. Precisamos de doação para buscar o resultado”, finaliza o treinador.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por