
O Cruzeiro entra em campo neste domingo (18), às 20h30, no Mineirão, contra o Atlético, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de manter o aproveitamento total como mandante. Até o momento, a equipe venceu os quatro jogos disputados em casa na competição.
Além da busca por mais uma vitória diante da torcida, o time comandado por Leonardo Jardim também tenta alcançar o topo da lista dos ataques mais eficientes da Série A. Com 13 gols marcados em oito partidas, o Cruzeiro divide a vice-liderança nesse quesito com o Mirassol, ficando atrás apenas do Flamengo, que balançou as redes 17 vezes.
Nas duas derrotas sofridas no campeonato, ambas como visitante, o Cruzeiro não marcou gols — contra Internacional e Bragantino. Já na rodada anterior, a equipe goleou o Sport por 4 a 0 fora de casa. Até a pausa para o Super Mundial de Clubes da Fifa, em junho, a Raposa ainda enfrentará Fortaleza, Palmeiras e Vitória, além do clássico deste fim de semana.
O duelo também pode isolar o Cruzeiro como o único time das Séries A e B com 100% de aproveitamento como mandante. Atualmente, esse desempenho é compartilhado com o Remo, que venceu seus quatro primeiros jogos na Série B.
O Flamengo, concorrente direto nos critérios ofensivos, ainda terá pela frente Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e Sport antes da paralisação do calendário nacional.
Leia mais