Três confrontos e três vitórias celestes marcam o embate entre Cruzeiro e Brusque. Sobre a equipe catarinense, o time mineiro apresenta 100% de aproveitamento, independentemente do mando de campo. Fator que, para a Raposa, também não preocupa, uma vez que é a equipe com melhor desempenho fora de casa na Série B. Neste sábado (30), às 11h, no estádio Augusto Bauer, o grupo terá a oportunidade de manter a invencibilidade sobre o Brusque.
O último encontro entre Raposa e Quadricolor aconteceu há poucos meses, em abril, no primeiro turno da Série B. Nessa ocasião, o placar ficou em 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, com direito a lei do ex, pois quem marcou o tento foi Edu, ex-Brusque. Na história, este duelo se soma a outros dois, todos pela Segunda Divisão.
Em 2021, em Santa Catarina, a Raposa fez 2 a 1 no primeiro turno, em agosto, e depois, no returno, em novembro, triunfou por 2 a 0, no Mineirão. Mesmo diante deste retrospecto, a equipe celeste se mostra focada e enxerga o próximo duelo como um desafio.
O Cruzeiro segue com a ideia de que cada jogo é uma decisão pregada pelo técnico Paulo Pezzolano. Para o duelo deste sábado, a Raposa chega com a certeza de que terá um dos responsáveis pela boa campanha até o fim da temporada. O clube confirmou a permanência do goleiro Rafael Cabral, que estendeu o vínculo até 2024.
A defesa do Cruzeiro é a segunda melhor da Série B, com 10 gols sofridos. Só o Grêmio fica à frente, com sete gols tomados até aqui. Uma vitória sobre o Brusque vai deixar o time celeste ainda mais isolado na liderança. A equipe tem 45 pontos e um jogo a menos que Vasco e Grêmio, respectivamente, o segundo e o terceiro colocados. No entanto, a diferença de pontos é de sete para o vice-líder e pode aumentar para dez.
O Brusque, adversário deste sábado, não vence na Série B há quatro rodadas. O time vem de uma derrota, para o Novorizontino, e três empates, com Guarani, Grêmio e CRB, e está há apenas três pontos de distância da zona de rebaixamento.
Já o Cruzeiro não consegue emplacar duas vitórias seguidas desde que venceu o Sport, por 2 a 1, e o Vila Nova, por 2 a 0, nas rodadas 15 e 16 do campeonato. De lá pra cá, o time empatou com o Ituano em 1 a 1, perdeu para o Guarani por 1 a 0, venceu o Novorizontino por 2 a 1, empatou com o CSA em 1 a 1 e derrotou o Bahia, na rodada passada, por 1 a 0.
Se vencer o Brusque, fora de casa, o Cruzeiro voltará a ter duas vitórias seguidas nesta Série B e poderá retomar a sequência de invencibilidade que alcançou no primeiro turno da competição.
Leia mais