Vale a liderança

Cruzeiro busca o topo da Série B, tenta ampliar série invicta no ano e defende tabu ante o Náutico

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
Publicado em 15/05/2022 às 08:00.
 (Staff Images/Cruzeiro/Divulgação)

(Staff Images/Cruzeiro/Divulgação)

O Cruzeiro pode assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Para alcançar o topo da classificação, o time celeste precisa vencer o Náutico neste domingo (15), às 16h, no estádio dos Aflitos, e torcer para que o Bahia não supere o Vasco, no mesmo dia e no mesmo horário, em São Januário, em jogos válidos pela sétima rodada.

Outra possibilidade à Raposa seria, caso haja triunfos dos dois primeiros colocados da competição, levar a melhor sobre o Tricolor no saldo de gols. Atualmente, os dois times possuem 13 pontos e quatro vitórias, cada, mas os baianos aparecem à frente por terem sete gols de diferença, contra três dos azuis.

Além da liderança, a partida vale a ampliação de uma série de invencibilidade do Cruzeiro na temporada: a equipe mineira vem de quatro triunfos e um empate.

O resultado mais recente foi uma sofrida classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Na última quinta-feira (12), os celestes bateram o Remo na disputa de pênaltis, por 5 a 4, depois de ganhar por 1 a 0 no tempo normal.

Antes, a Raposa vinha de empate com o Tombense e vitórias sobre Londrina, Chapecoense e Grêmio, todos os duelos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Tabu

O Cruzeiro também defende uma invencibilidade de 13 anos contra o Náutico. A última derrota dos azuis para o Timbu se deu no dia 17 de maio de 2009, por 2 a 0, nos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, houve cinco triunfos dos celestes e quatro empates. 

O último confronto aconteceu em 25 de novembro de 2021, no encerramento daquela Segunda Divisão. Quase 60 mil pagantes (mais de 60 mil presentes) estiveram no Mineirão para mostrar que, em 2022, a China Azul estaria junto ao time na busca pelo acesso à elite nacional. Até agora, essa sinergia tem feito a diferença.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por