
Líder do Campeonato Brasileiro da Série B antes do início da oitava rodada, o Cruzeiro encara o Sampaio Corrêa, neste domingo (22), às 11h, no Mineirão, pela oitava rodada da competição. Além de se consolidar no G-4, a Raposa busca o primeiro triunfo em casa diante do time maranhense.
A equipe celeste e a Bolívia Querida duelaram em três oportunidades em Belo Horizonte, com dois empates e um triunfo do Sampaio.
O primeiro encontro o ocorreu pela Taça Ouro, nome dado ao Campeonato Brasileiro de 1981. No dia 25 de janeiro, os times empataram em 1 a 1, no Mineirão.
Já em 2020, o Sampaio Corrêa venceu os azuis por 2 a 1, no Gigante da Pampulha, no dia 8 de outubro, pela 14ª rodada da Série B.
Por fim, no ano passado, nova igualdade, dessa vez por 1 a 1, no dia 14 de agosto, no Independência, pela 18ª rodada da Segunda Divisão.
Retrospecto geral
Apesar de ainda não ter vencido a Bolívia Querida como mandante, o Cruzeiro leva vantagem no retrospecto geral.
Em seis jogos, a Raposa venceu dois (ambos em São Luís-MA), empatou três e foi derrotada apenas uma vez, justamente na Série B de 2020.
A equipe estrelada marcou sete gols e sofreu cinco. Os dados são do Portal Cruzeiropédia.
Na classificação atual da Série B, os comandados do técnico Paulo Pezzolano tem campanha amplamente superior a do Sampaio.
Enquanto o Cruzeiro ocupa a primeira posição com 16 pontos, o time maranhense é o 11º colocado com oito pontos.