
Na noite deste domingo (3), o Cruzeiro ficou no zero a zero com o Botafogo, no Engenhão, e viu o América vencer o Bahia no Independência, placar que garantiu o time celeste na permanência na elite nacional do próximo ano.
Pelas redes sociais, o clube postou uma imagem de Bruno Rodrigues, fazendo um coração com as mãos em comemoração pelo feito alcançado com uma rodada de antecedência para o fim do Brasileirão.
Agora, o time precisa apenas de um empate na última rodada, com o Palmeiras, para carimbar a vaga na Sul-Americana de 2024, o segundo objetivo da temporada. Esse também é o placar que o Porco precisa para garantir o troféu do Brasileirão.
Ao final do jogo, o arqueiro e capitão da Raposa, Rafael Cabral, falou sobre o objetivo alcançado, no primeiro ano da volta do time celeste à elite nacional. De acordo com o capitão, as dificuldades eram esperadas por tudo que o clube passou nos últimos anos.
“Sabíamos que esse primeiro ano na série A ia ser assim, desafiador. A gente veste a camisa de um clube gigante e entendemos o torcedor que está acostumado a ganhar títulos e vencer. Agora, no próximo ano, a gente tem tudo para fazer um ano melhor, brigando por coisas maiores”, disse Cabral aos canais Premiere.
O jogador fez questão de enaltecer o trabalho de Autuori e Fernando Seabra nessa reta final, que assumiram o time e conquistaram os pontos necessários para deixar o time na série A. Além deles, o goleiro ressaltou a importância das passagens dos ex-treinadores Pepa e Zé Ricardo no comando do time.
Leia mais