
Nesta sexta-feira (6), o Cruzeiro chegou à marca de 50 mil sócios-torcedores. "Hoje é um marco nas nossas páginas heroicas e imortais! A Nação é fenomenal. Sem o apoio de vocês nada disso seria possível", publicou o clube em suas redes sociais.
Antes de Ronaldo assinar a intenção de compra de 90% das ações da SAF, em dezembro de 2021, o clube tinha em torno de 10 mil associados. Depois da chegada do Fenômeno, o número começou a crescer, chegando a 30 mil sócios no fim de janeiro.
Em fevereiro, o empresário fez um desafio à China Azul. “Eu botei uma meta de 50 mil sócios até terminar o Campeonato Mineiro. Acho que a gente pode chegar lá. O Cruzeiro tem, mais ou menos, uma massa de 10 milhões de torcedores. É uma meta acessível e contamos com todos”, disse.
Embora a marca não tenha sido atingida no Estadual, o programa de sócio-torcedor celeste continuou crescendo. Ainda em março, durante a disputa do Mineiro, o programa Sócio 5 Estrelas atingiu 40 mil adeptos. Nesta sexta, enfim, a meta foi batida.
E Ronaldo quer mais. “Fizemos história, Nação Azul! Ainda é só o começo”, escreveu em suas redes sociais, após o anúncio oficial.