Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Cruzeiro coloca liderança à prova no Rio Grande Sul

Gazeta Press
Publicado em 14/08/2013 às 09:25.Atualizado em 20/11/2021 às 20:58.

O Cruzeiro viaja até Porto Alegre e coloca a liderança do Campeonato Brasileiro à prova diante do Grêmio, que busca subir na competição e chegar ao G4. O duelo acontece às 21h50 e pode solidificar a posição celeste na Série A. Por outro lado, uma resultado negativo pode significar a perda da primeira colocação.

O jogo desta quarta reunirá um duelo do melhor ataque do Brasileiro, o do Cruzeiro, contra uma das defesas menos vazadas da competição, a do Tricolor Gaúcho. Nas últimas três partidas entre as duas equipes, o Grêmio levou vantagem: venceu por 2 a 0 no Brasileirão de 2011 e por 3 a 1 e 2 a 1 no do ano passado.

Líder do Brasileirão, o Cruzeiro soma 25 pontos, mesmo número que o Botafogo, e diante do Grêmio o time celeste tenta se afastar ainda mais dos concorrentes e, por isso, uma vitória é considerada fundamental. O técnico Marcelo Oliveira tem todo o elenco à disposição para este jogo, mas decidiu poupar o lateral direito Mayke.

O treinador alegou desgaste do jogador para tomar a decisão. Com isso, o experiente Ceará assume a lateral cruzeirense. "Deixamos apenas o Mayke em Belo Horizonte e vai jogar o Ceará. Em relação a poupar atletas, essa vai ser a única mudança para o próximo jogo", disse o treinador, que terá o retorno de Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão na última rodada.

Se vencer o Grêmio, o Cruzeiro quebra um tabu de seis anos sem vencer o time gaúcho, e para conseguir o feito a Raposa conta os gols de Vinicius Araújo, revelação cruzeirense que é fã do atacante gremista Kleber. O avante celeste deixa claro que durante a partida vai pensar apenas na vitória, porém, planeja tietar Kleber após o jogo, trocando camisa com o gremista.

"É um jogo especial, espero sair melhor que ele, com a vitória. Será um jogo especial por jogar com o Kleber. Seria bom jogar ao lado dele, mas não posso. Vou trocar camisa com ele, mas isso deixo para depois. O objetivo é a vitória. O Grêmio tem uma equipe qualificada, mas espero que o Vinícius saia na frente dele", declarou.

A vitória em Salvador deu novo alento ao Tricolor Gaúcho. A derrota em casa para o Coritiba, na última quinta, foi motivo de fortes vaias dos torcedores e estabeleceu de vez a desconfiança em relação ao potencial da equipe. No entanto, os 3 a 0 do último domingo, quando o Grêmio atuou desfalcado de vários titulares, trouxeram paz ao elenco. A direção gremista baixou o preço dos ingressos, na expectativa por receber ao menos 30 mil torcedores para o jogo desta quarta.

Pará e Kleber, que cumpriram suspensão na última rodada, estão de volta. A tendência indica que o Grêmio entrará em campo no 3-5-2: Pará deve retomar lugar na lateral direita, que teve Moisés como titular na Fonte Nova. No ataque, o Gladiador assume a titularidade ao lado de Barcos, o que deve implicar a saída de um volante - neste caso, Riveros, que defende a seleção paraguaia em amistoso contra a Alemanha.

Com todos os zagueiros à disposição, a probabilidade maior é que Renato mantenha a formação com três defensores. "Esquema bom é esquema que ganha. Vou acertar e errar nesse processo", explicou Renato, após a vitória sobre o Bahia, em resposta às críticas que sofreu por ter alterado o esquema da equipe na derrota para o Coritiba.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por