Cruzeiro com um olho na preparação e outro nos adversários

Álvaro Castro - Hoje em Dia
08/04/2014 às 11:22.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:00
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

O Cruzeiro terá um decisão daquelas na quarta-feira (9) contra o Real Garcilaso no Mineirão. No último jogo da fase de grupos da Libertadores, o time estrelado precisa vencer, e bem, para se classificar para as oitavas de final e seguir vivo na busca pelo terceiro título continental. Por isso, os jogadores admitem que ficarão atentos ao que acontece no outro jogo da chave, entre Defensor e Universidad de Chile.

Para passar à próxima fase sem depender do resultado do outro jogo, o time celeste precisa vencer por pelo menos três gols de diferença. Caso seja derrotado ou empate, o campeão Brasileiro dará adeus à competição de forma precoce.

"A gente tem muita responsabilidade. Sabemos que nós temos que entrar com a cabeça sempre no jogo e fazer nosso papel. O que vai acontecer na partida é fruto do nosso trabalho lá dentro. Independente de qualquer coisa nós vamos buscar o resultado com mais gols", afirmou o volante Henrique, ciente do desafio que o time terá diante da torcida.

O jogador se recuperou totalmente das lesões que o deixaram de fora do time em várias partidas do ano passado e comprometeram seu início de temporada em 2014 e nos últimos dois jogos vem atuando de forma segura como titular. Com o camisa 8 em campo, o time celeste bateu os chilenos por 2 a 0 e empatou sem gols com o Atlético na primeira partida do mineiro. Além disso, em cinco das seis partidas do meio-campista o Cruzeiro venceu por dois ou mais gols de diferença.

“Uma volta boa, no momento em que o Cruzeiro estava precisando. Fico feliz por estar ajudando os companheiros e o Cruzeiro da melhor forma, que é dentro de campo, com bons jogos, porque assim ajuda o Clube a conquistar os objetivos”, disse ele.

A vitória contra os chilenos, inclusive, é combustível para animar o time na busca pelo triunfo diante dos peruanos. O time celeste fez uma apresentação sólida e, se não fossem os erros de Willian e, sobretudo Júlio Baptista, teria vencido por um placar mais elástico.

“Acho que você joga um jogo fora, em que a responsabilidade é muito grande, todo mundo está vendo o jogo, esperando os resultados, isso mexe muito e quando tem o êxito na partida, como nós tivemos, você fica mais confiante e dá mais importância para a vitória. A tranquilidade só vem com bons resultados. O Cruzeiro está tendo esses resultados e espero que continue dessa mesma forma para termos grandes êxitos”, completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por