O Cruzeiro confirmou, na tarde desta quarta-feira (7), que o volante Rodrigo Souza e o atacante Anselmo Ramon serão reintegrados ao elenco celeste. Os dois atletas, que estavam emprestados ao Criciúma e Hangzhou Greentown, da China, respectivamente, serão aproveitados por Marcelo Oliveira na temporada 2015. Antes deles, a Raposa já havia confirmado que Gilson, um dos destaques do América no 2014, retornaria à lateral estrelada.
 
Anselmo Ramon retorna ao Cruzeiro como uma opção para suprir as vagas deixadas por Marcelo Moreno e Borges. Ele deverá ser o substituto imediato de Leandro Damião, que deverá ocupar o posto de centroavante da equipe. O atacante retorna à Raposa com o status de artilheiro do Hangzhou Greentown  na última temporada. Em 28 partidas, o dianteiro anotou 16 gols.
 
Anselmo Ramon, que tem 26 anos, estreou na equipe profissional do Cruzeiro em maio de 2011. No total, o centroavante disputou 87 partidas com a camisa estrelada e anotou 26 tentos.
 
Rodrigo Souza
 
Rodrigo Souza, que tem 27 anos, chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2013, após uma temporada de sucesso no Boa Esporte. Mesmo desconhecido, ganhou a missão de marcar Ronaldinho Gaúcho no primeiro clássico de 2014, contra o Atlético. O volante não comprometeu e ganhou a simpatia da torcida estrelada. Entretanto, após atuações irregulares na Libertadores, o atleta perdeu espaço e foi emprestado ao Criciúma. No total, o volante disputou oito jogos com a camisa celeste.
 
O volante vestiu a camisa do Tigre em 24 jogos oficiais, marcando três tentos e se tornando um dos poucos atletas que se salvaram na fraca campanha do time catarinense no Brasileirão do ano passado.