Série B

Cruzeiro conta com vacilo do goleiro do Londrina, vence no Mineirão e chega ao G-4

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
26/04/2022 às 23:22.
Atualizado em 27/04/2022 às 00:04
 (Mineirão/Agência i7)

(Mineirão/Agência i7)

O Dia do Goleiro foi celebrado nesta terça-feira (26). Mas o arqueiro do Londrina não teve motivos para comemorar. Aos 20 minutos do segundo tempo, Matheus Nogueira deu um presentão para o Cruzeiro, no Mineirão. Após bobeada (e um escorregão) do camisa 1 do time paranaense, Edu tocou para Luvannor marcar o gol da vitória celeste, por 1 a 0, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o segundo triunfo na competição, a Raposa chegou a sete pontos e assumiu o quarto lugar na tabela de classificação.

Os comandados de Paulo Pezzolano tentarão manter o embalo neste sábado (30), às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

O jogo

Antes da partida, o técnico do Londrina, Adilson Batista, ex-treinador do Cruzeiro, foi cumprimentado por vários atletas da Raposa.

Paulo Pezzolano apostou em uma formação com três zagueiros, com o intuito de liberar mais o lateral-esquerdo Rafael Santos. Defensivamente, o time não sofreu sustos na etapa inicial. Ofensivamente, não criou muito. Não à toa, o empate sem gols prevaleceu na primeira metade do jogo.

O segundo tempo foi bem mais movimentado. Logo aos 6 minutos, Daniel Jr acertou o travessão. Aos 12, Douglas Coutinho balançou as redes celestes, mas, após a checagem do VAR, ficou constatado impedimento na origem da jogada, e o gol foi anulado. Aos 20, o goleiro Matheus Nogueira errou feio, escorregou e entregou a bola nos pés de Edu, que tocou para Luvannor anotar o tento do triunfo cruzeirense.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 LONDRINA

CRUZEIRO
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Edu); Leonardo Pais, Willian Oliveira, Neto Moura (Pedro Castro) e Rafael Santos (Bidu); Jajá (Geovane Jesus), Luvannor e Rodolfo (Daniel Jr)
Técnico: Paulo Pezzolano

LONDRINA
Matheus Nogueira; Samuel Santos (Salatiel), Augusto, Saimon e Felipe Vieira; Jean Henrique (Luan), João Paulo e Jhonny Lucas (Mossoró); Caprini, Gabriel Santos (Marcinho) e Douglas Coutinho (Thiago Ribeiro)
Técnico: Adilson Batista

Motivo: 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão
Data: 26 de abril de 2022 (terça-feira)
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor, todos gaúchos
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Eduardo Brock, Luvannor, Vitor Leque (Cruzeiro); João Paulo, Willian Oliveira (Londrina)
Gol: Luvannor aos 20 minutos do segundo tempo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por