O Cruzeiro lançou um novo projeto de marketing para o ano de 2013. A equipe mineira vai lançar um livro com mais de um autor e eles serão os próprios torcedores do time. A obra "Nação Azul em Palavras – Um livro sobre a história do Cruzeiro contado por sua torcida.” pretende utilizar textos e fotos da torcida para escrever mais um capítulo na história do clube. Além deles, torcedores ilustres e ídolos da Raposa também vão marcar presença na publicação.

“Saímos do lugar comum e desenvolvemos uma obra inédita para as Minas Gerais. Esse pioneirismo aliado à participação dos torcedores dará um gosto especial ao final da obra”, salienta Baroni Neto, diretor da BB Editora, parceira do Cruzeiro no livro.

Com um regulamento específico, a inserção do torcedor na publicação não é gratuita. Sao três tipos de cotas, variando de R$ 5.000 até R$ 500, cada uma delas com um benefício, além da possibilidade de participar do livro. Para mais informações, clique aqui.

O projeto deverá estar nas livrarias do país no mês de julho.

2000eGalo

O projeto 2000eGalo, feito por torcedores do clube alvinegro, tem uma proposta semelhante ao do rival. Os atleticanos pretendem utilizar as melhores fotos postada no Instagram com a hashtag 200eGalo para criarem um livro com a história do clube no ano de 2013.