Cruzeiro contrata advogado para defender Benecy no STJD

Gláucio Castro - Hoje em Dia
26/01/2016 às 11:41.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:10
 (Washington Alves )

(Washington Alves )

O Cruzeiro contratou um advogado no Rio de Janeiro para defender o ex-supervisor de futebol do clube, Benecy Queiroz, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na quarta-feira (27). A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (25) pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares durante a festa de lançamento do Campeonato Mineiro 2016.

Durante uma entrevista ao programa Meio de Campo, da Rede Minas, Benecy admitiu ter “comprado” um árbitro para beneficiar a Raposa na década de 80 ou 90. “Eu não tenho encontrado com ele porque ele está de licença médica. Mas temos um advogado contrato no Rio de Janeiro, que é um dos mais experientes que militam na justiça desportiva. Ele já se comprometeu a fazer a defesa do Benecy Queiroz lá no tribunal e tudo que puder ser feito vai ser feito”, explicou o dirigente.

O caso será julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, com sessão marcada a partir das 17h de quarta-feira. Benecy trabalhou no Cruzeiro por cerca de 45 anos e corre o risco até de ser banido do futebol. Antes de deixar o clube, o dirigente fez um comunicado à imprensa garantindo que teria inventado a informação ao ser perguntado pelo repórter a respeito de histórias curiosas durante o período em que esteve como supervisor do Cruzeiro.

Na semana passada, a diretoria da Raposa anunciou o substituto de Benecy no cargo. Trata-se de Pedro Moreira, ex-gerente de negócios internacionais do clube celeste. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por