ATÉ 2024

Cruzeiro cumpre requisitos e recebe certificado de clube formador da CBF

Certificação permite que o clube receba valores a título de mecanismo de solidariedade da FIFA

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/08/2023 às 15:38.
Cruzeiro garante segurança para familiares e empresários com certificação da CBF (Gustavo Martins/Cruzeiro)

Cruzeiro garante segurança para familiares e empresários com certificação da CBF (Gustavo Martins/Cruzeiro)

A base do Cruzeiro segue por mais um ano certificada pela CBF como clube formador. De acordo com o clube, a confederação brasileira de futebol aprovou a renovação do termo até 30 de junho de 2024, atestando que a Raposa cumpre todos os requisitos legais para a devida formação técnica e social de atletas de suas categorias de base.  

“É uma pretensão do clube para os próximos anos, revelar atletas que tenham impacto no profissional, mas também tenham relevância no mercado nacional e internacional. Então a renovação do CCF é uma condição que nos deixa fortalecidos e protegidos na formação dos nossos atletas”, avaliou Fabrício Vasconcelos, Gerente de Futebol de Base da Raposa.  

Além do time celeste, a certificação também visa trazer tranquilidade para familiares e empresários das futuras promessas. Atualmente a Toca da Raposa I aloja mais de 100 atletas e, segundo a nova Lei Geral do Esporte, publicada em 14 de junho deste ano, somente clubes que estiverem vigentes com o CCF, estão aptos para alojar jogadores.

Outro ponto interpretado como positivo é a segurança financeira que o certificado proporciona ao clube que investe em suas categorias de base. “O Certificado de Clube Formador garante a legitimidade para o recebimento dos valores a título de mecanismo de solidariedade, que só ocorrerão aos clubes certificados, sendo esta uma receita importante para nossos cofres”, disse o advogado Marcos Lima, Coordenador do Departamento Jurídico do Cruzeiro. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por