
O Cruzeiro inicia nesta segunda-feira (20) a semana de trabalhos até voltar a campo no domingo (26), contra o Palmeiras. Além disso, o time celeste ligará o secador para manter a gordura para os times da pré-Libertadores. Isso porque o Bahia, o sexto colocado, encara o Internacional nesta quarta-feira (22) em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão.
Atualmente, o Bahia soma 46 pontos em 28 jogos, dez a menos que a Raposa - em 29 partidas. Caso conquiste o triunfo sobre o Colorado, o time de Rogério Ceni assumirá a quinta posição, ultrapassando o Botafogo, que tem a mesma pontuação dos baianos, além de baixar a vantagem do time celeste para sete pontos (equivalente em duas vitórias e um empate), tendo ainda 27 ainda em disputa.
Em caso de empate, a vantagem vai para nove ( equivalente a três vitórias). Vale ressaltar que as equipes já não se enfrentam mais na competição. Nesta edição, o Cruzeiro venceu os dois jogos, por 3 a 0 no primeiro turno, e 2 a 1 neste segundo turno.
Para fechar o Brasileirão entre os quatro primeiros e conquistar a vaga à fase de Grupos da Libertadores de 2026, o time celeste precisaria de no mínimo mais dez pontos, comparando com as duas últimas temporadas do Brasileirão. Enquanto em 2023 o Flamengo carimbou o quarto lugar com 66 pontos, no ano passado o Fortaleza fechou o G4 com dois a mais.
Leia mais