A cada rodada, surge um novo perseguidor do Cruzeiro na luta pelo título de campeão brasileiro. O rival da vez é o Internacional. No próximo sábado, às 18h30, no Mineirão, Raposa e Colorado fazem o duelo mais aguardado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Líder da competição com 53 pontos, seis a mais que Inter, segundo colocado, o Cruzeiro pode abrir nove pontos de vantagem sobre o rival em caso de vitória, isso faltando apenas 12 rodadas para o fim da competição. Para isso, o time comandado por Marcelo Oliveira aposta em um longo tabu contra os gaúchos como mandante no Brasileirão.
A última derrota dos estrelados em casa para os colorados no Nacional foi no dia 2 de dezembro de 1987, por 1 a 0. Depois do revés, que colocou um ponto final no sonho azul de disputar a final da Copa União daquele ano com o Flamengo, os dois times voltaram a se encontrar em 21 oportunidades, e o domínio do clube da Toca da Toca é absoluto. Foram 14 vitórias e sete empates.
Alheios a isso, os jogadores estrelados pregam respeito ao adversário, que, assim como a Raposa, encaram a partida como uma verdadeira final. O meia Ricardo Goulart acredita que o duelo tem caráter semelhante aos duelos do Cruzeiro no ano passado diante de Atlético-PR e Botafogo, também no Gigante da Pampulha. Na oportunidade, o time celeste bateu as duas equipes que o ameaçavam na ponta e abriu caminho rumo ao título.
“No ano passado, tivemos jogos-chave dentro de casa, que foram Atlético Paranaense e Botafogo. Agora vai ser o divisor de águas. Vamos jogar para vencer”, avisa o camisa 28, vice-artilheiro da Série A com 11 gols.
Dispensa
Convocado pela seleção da Bolívia para os amistosos contra a Seleção Brasileira sub-21, no dia 11, em Cuiabá, e Chile, no dia 14, em Coquimbo, no Chile, o atacante Marcelo Moreno solicitou à Federação Boliviana de Futebol (FBF) dispensa dos jogos.
O artilheiro do Brasileirão, com 12 gols, pediu compreensão aos compatriotas, alegando que o Cruzeiro está vivendo uma reta decisiva. “Mais uma vez pedi liberação da seleção. Espero que todos na Bolívia me entendam, pois estou passando por um bom momento no Cruzeiro. Sempre me coloquei à disposição, mas agora meu objetivo é lutar e ajudar meus companheiros a ser campeão!”, escreveu em sua conta no Twitter.