Na luta pela conquista antecipada do título brasileiro, o Cruzeiro desafia um grande tabu contra o Grêmio nesta quinta-feira (20), às 21h50, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O time da Toca não sabe o que é vencer o tricolor gaúcho há sete anos.
Na ocasião, o time estrelado bateu o adversário por 2 a 0, no Olímpico, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2007. A lista inclui jogos da Libertadores e do Brasileirão. Ao todo, foram sete partidas, com seis derrotas e um empate.
Líder da competição com 70 pontos e há duas vitórias do título, os jogadores só pensam em quebrar essa incômodo tabu logo mais. Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o zagueiro Léo reforça a sua confiança em um resultado positivo.
"Tabus são feitos para serem quebrados. A gente sabe da dificuldade, sabe que é um jogo difícil. O Grêmio vem de uma boa sequência nesse segundo turno do Brasileiro, mas a gente quer buscar o resultado para que a gente possa conseguir o nosso objetivo", afirmou.
O volante Nilton também confia no término do jejum de vitórias sobre o Grêmio no Rio Grande do Sul.
"Confiança além de tudo, a equipe que quer ser campeã tem que ter força de vontade, garra, superar cansaço e a pressão. Nossa equipe é experiente e madura e sabe o que precisa fazer para buscar a vitória", ressaltou Nilton.