ESTREIA ADIADA

Cruzeiro desconvoca Henrique Dourado de partida após possível problema por punição na China; entenda

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
25/04/2023 às 17:45.
Atualizado em 25/04/2023 às 17:47
Henrique Dourado não vai mais estar a disposição do time nesta terça contra o Naútico (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Henrique Dourado não vai mais estar a disposição do time nesta terça contra o Naútico (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro informou que desconvocou o atacante Henrique Dourado da partida contra o Náutico, pela Copa do Brasil, que acontece nesta terça (25). Recém-chegado, ele poderia fazer sua estreia, mas vai ficar de fora até um esclarecimento da FIFA.

A desconvocação de Dourado se dá por conta de uma punição que ele recebeu na China, em agosto do ano passado, por uma trombada que deu no árbitro durante uma partida. A federação chinesa entendeu que o tranco do jogador no árbitro foi proposital e o suspendeu por um ano. Ou seja, até agosto deste ano.

O Cruzeiro foi comunicado pela Associação Chinesa de Futebol sobre a punição ao jogador e questionou a FIFA se ela era válida apenas na China ou em todo o mundo. Como não obteve resposta, a Raposa optou por não utilizar o atacante. O clube ainda indicou que, quando assinou com o Dourado, sabia da punição e se resguardou nesse quesito.

Para a vaga de Henrique Dourado, Daniel Jr. foi chamado. O Cruzeiro encara o Náutico às 19h desta terça, no Independência, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Se vencer por um gol, a disputa será nos pênaltis.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por