Cruzeiro desmente venda de Montillo e mira contratação de um zagueiro

Álvaro Castro – Do Portal HD
23/12/2012 às 18:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:59
 (Antonio scorza/AFP)

(Antonio scorza/AFP)

O Cruzeiro desmentiu na tarde deste domingo (23) qualquer acerto referente a uma possível venda do meia argentino Montillo para o Santos. A informação de que um acordo teria sido selado entre os dois clubes, com 6 milhões de euros pelos 60% que detém o clube estrelado, mais o volante Henrique e o zagueiro David Bráz, foi veementemente desmentida pelo diretor de comunicação Guilherme Mendes.

Neste domingo, o jornal "A Tribuna" de Santos publicou uma matéria onde o vice-presidente santista afirma que as negociações estariam adiantadas. De acordo com Mendes, o Cruzeiro foi procurado pelo time da baixada, mas nenhuma das três propostas apresentadas chegou perto do que o presidente Gilvan de Pinho Tavares espera receber pelo jogador. Flamengo, Fluminense e São Paulo apenas sondaram sobre uma possível negociação.

"Não é verdade que o Santos ofereceu 10 milhões de euros e mais dois jogadores. Ofereceram um valor em dinheiro e o percentual de um único jogador", explicou o dirigente estrelado. O último encontro entre os dois clubes aconteceu na segunda-feira da semana passada, e de lá para cá o assunto não voltou à mesa de negociação. A reportagem do Portal HD tentou entrar em contato com o empresário do atleta, Sergio Irrigoitia, mas ele não foi encontrado para comentar o assunto.

Prioridade é a contratação de mais um zagueiro

Guilherme Mendes ainda explicou que a prioridade máxima do Cruzeiro no momento é a contratação de um zagueiro. Atualmente, o elenco estrelado conta com cinco jogadores para a posição. O perfil procurado é um jogador de boa estatura, bom no jogo aéreo, com velocidade e qualidade técnica. Três nomes estão em pauta e são analisados para chegar.

Ventilado nos últimos dias, o zagueiro Lugano não faz parte da pauta de contratações e não deverá deixar a Europa "O Lugano foi uma das tentativas do Cruzeiro, mas o próprio atleta não sabe se vai ficar na Europa, ou se quer voltar ao Brasil. Se em algum momento ele se posicionar de forma favorável para o retorno e o Cruzeiro ainda estiver precisando de zagueiros, nós tentaremos a sua contratação", disse Alexandre Matos em entrevista à Rádio Itatiaia.

A grande contratação tentada pelo Cruzeiro foi o experiente Lúcio, que acabou fechando com o São Paulo, onde terá a chance de disputar a Copa Libertadores do próximo ano e, assim, ficar mais próximo de um retorno à seleção brasileira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por