FRUSTRAÇÃO NO CHILE

Cruzeiro desperdiça inúmeras chances, Cássio falha e time é derrotado pelo Palestino na Sula

Sem somar pontos, Raposa agora vê chance de classificação às oitavas distante

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/04/2025 às 23:33.Atualizado em 25/04/2025 às 01:36.
Cruzeiro perde para o Palestino e se complica na Sul-Americana (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Cruzeiro perde para o Palestino e se complica na Sul-Americana (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Palestino na noite desta quinta-feira (24), no Chile, pela última rodada de ida do Grupo E da Sul-Americana. Superior em campo e desperdiçando inúmeras chances para sair com a vitória, o time celeste sofreu o primeiro tento ainda no primeiro tempo após não conseguir afastar uma cobrança de escanteio e ainda errar na marcação do rebote. Na etapa final, o time buscou o empate, mas viu Cássio falhar por duas vezes, permitindo os donos da casa saírem com o triunfo. 

Com o resultado, o Cruzeiro segue com zero pontos na chave e com chances remotas para conseguir, pelo menos, a vaga para os playoffs das oitavas de final. Agora, o time volta às atenções para o Brasileirão onde terá o duelo contra o Vasco, no domingo (27), às 18h30, no Parque do Sabiá, pela sexta rodada da série A.

O jogo

O Cruzeiro iniciou o duelo pressionando o Palestino e criando boas chances para abrir o placar. A primeira veio aos 10 minutos em um bombardeio na grande área com Lautaro, após passe de Gabigol, chutar em cima do arqueiro Pérez, livre na grande área. No rebote, León salvou praticamente em cima da linha a batida de Rodriguinho. 

A intensidade celeste seguiu em campo, mas sem oportunidades de gol, com a defesa dos donos da casa impedindo qualquer ação dos atacantes da Raposa. Uma nova chance veio só aos 27, com Walace arriscando de fora da área e Pérez, em dois tempos, fazendo a defesa. 

Aos 32, Rodriguinho teve mais uma chance de marcar o primeiro do Cruzeiro no jogo e o dele com a camisa celeste. De fora da área, ele bateu colocado no canto esquerdo e a bola passou raspando a trave. O Palestino respondeu no lance seguinte, exigindo Cássio pela primeira vez. 

Pouco tempo depois foi a vez de Lautaro novamente sair cara a cara como o goleiro e perder mais um gol claro para o Cruzeiro. Aos 40, o Palestino, no velho ditado: “quem não faz, leva”, chegou ao gol.  Após cobrança de escanteio, Walace cortou para o centro da grande área e a bola ficou nos pés de Benítez. De primeira, o atacante arriscou, ela desviou no meio do caminho, tirando totalmente Cássio da jogada e morreu no fundo das redes. 

Na volta do intervalo, Marabel teve a chance de ampliar após bater na saída de Cássio e, por sorte do arqueiro, a bola saiu raspando a trave esquerda. Sem conseguir chegar à igualdade, Jardim promoveu quatro mudanças na equipe, todas no ataque. Wanderson, Kaio Jorge, Kaique Kenji e Marquinhos entraram nos lugares de Lautaro Díaz, Kaiki, Rodriguinho e Dudu, respectivamente. 

Pouco tempo depois, Eduardo foi acionado para entrar no lugar do jovem Murilo Hickmann, na última alteração de Jardim na partida. Antes de deixar o gramado, Murilo deixou tabelou com Kaio Jorge, que rolou para Gabigol bater da marca do pênalti. Com a mão esquerda, Pérez salvou o gol do atacante celeste.

Aos 37, enfim, a casa do Palestino caiu. Após cruzamento preciso de Wanderson, Eduardo subiu mais que a marcação e testou para o fundo das redes, empatando o marcador. O tento foi o primeiro do meio-campista com a camisa celeste.

Dois minutos depois, o Palestino voltou a ficar à frente do placar após falha de Cássio na origem da jogada. O arqueiro não conseguiu fazer uma defesa fácil em cruzamento na grande área e a bola acabou saindo para escanteio após a defesa celeste cortar. Na cobrança, o arqueiro não fechou o canto e a redondinha passou entre ele e a trave direita. O tento deixou o time celeste sem rumo e sem forças para conseguir buscar novamente o placar.

Ficha Técnica
Palestino 2x1 Cruzeiro

Palestino
Pérez; Espinoza, Ceza, Suárez e León; Fernández, Martínez, Carrasco e Abrigo (Arias); Benítez (Parra) e Marabel. Técnico: Lucas Bovaglio

Cruzeiro
Cássio, Lucas Romero, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki (Kaio Jorge); Walace, Murilo Hickmann (Eduardo) e Rodriguinho (Kaique Kenji); Dudu (Marquinhos), Lautaro Díaz (Wanderson) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim

Motivo:3ª rodada - fase de Grupos da Sul-Americana
Data: 24 de abril de 2025 (quinta-feira)
Local:  estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo -Chile
Arbitragem: Mathias de Armas, com o auxílio de Pablo LLarena e  Agustin Berisso
VAR:Diego Dunajec
Cartões Amarelos: Meza, Marabel (Palestino)
Gol: Benítez, aos 40’, 1º tempo (Palestino); Eduardo, aos 37'; Kaio Jorge (contra), aos 40',  2º tempo (Cruzeiro)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por