Cruzeiro destinará renda de jogo contra Unión La Calera ao Rio Grande do Sul (Staff Images/ Cruzeiro)
O Cruzeiro divulgou nesta terça-feira (14) que 100% da renda da partida contra o Unión La Calera será destinada aos gaúchos afetados pela tragédia climática no Rio Grande do Sul. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 21h, na Arena Independência, pela quinta rodada da fase de Grupos da Copa Sul-Americana.
“Além de apoiar o time em mais um desafio, a Nação Azul irá contribuir diretamente nesta corrente de solidariedade. Vamos lotar o Indepa e fazer uma grande homenagem aos nossos irmãos gaúchos!”, escreveu o Cruzeiro nas redes sociais.
A ação foi aprovada por torcedores que ainda sugeriram ao clube que tenha um ponto de arrecadação de doações no estádio. Em última parcial divulgada pelo clube, mais de 10.500 ingressos haviam sido vendidos. A comercialização acontece pelo site: ingresso.cruzeiro e no App Nação Azul.
Anteriormente, o Cruzeiro esteve à frente de outra ação em prol das vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Na última terça-feira (7), a Raposa leiloou as camisas utilizadas no jogo contra o Alianza, da Colômbia, e destinou o montante para o socorro aos atingidos pela tragédia.
Cruzeiro na Sul-Americana
O Cruzeiro é o vice-líder do Grupo B, com 6 pontos. O time de Fernando Seabra está atrás da Universidad Católica, do Equador, líder com 10 pontos. Já o Unión La Calera está na terceira posição, com quatro pontos.
Se vencer o La Calera, a Raposa chega a nove pontos e garante o segundo lugar da chave, que concede a chance de disputar os playoffs das oitavas de final contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
Para terminar na primeira posição e conseguir uma vaga direta às oitavas, o Cruzeiro depende de um tropeço do Universidad Católica, do Equador. O time equatoriano enfrenta o Alianza, também nesta quinta-feira (16), às 23h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa.
Se acontecer as combinações de resultados, o time celeste entrará em campo no embate final da chave, no dia 30 de maio, no Mineirão, contra os equatorianos, dependendo apenas de si para terminar a fase na ponta da tabela.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais