
Dois nomes podem pintar na Toca da Raposa nos próximos dias. Enquanto o zagueiro Bruno Valdez está de malas prontas para Belo Horizonte, o atacante Gilberto tem conversas avançadas com o clube, mas precisa de liberação do Al Wasl, dos Emirados Árabes, para retornar ao Brasil nesta temporada.
Uma curiosidade que chamou a atenção do torcedor celeste foi que o centroavante passou a seguir o time nas redes sociais. Além do Cruzeiro, o jogador também tem na lista nomes como o do volante Neto Moura, do diretor de Negócios, Lenin Franco, e do “patrão” Ronaldo Fenômeno.
Na temporada 22/23, pelo Al Wasl, Gilberto já participou de 28 jogos, anotou 12 gols e deu 7 assistências. Antes de se transferir, atuou pelo Bahia por 56 oportunidades. Por lá, foram 26 gols e 5 assistências.
Já Valdez, que estava livre no mercado, após sair do Club América, do México, é aguardado na próxima semana para realizar exames e assinar um contrato até 2024. A primeira informação foi dada pelo jornalista Samuel Venâncio, e confirmada pelo Jornal Hoje em Dia.
O zagueiro ficou marcado na equipe mexicana pelo bom desempenho nos seis anos e meio que esteve a serviço do clube. Também pelo América, ele sofreu a lesão mais grave da carreira, em 2020.
Leia mais