
Nono confronto, nono time. Bem que Marcelo Oliveira queria, mas não será nesta quarta-feira (7), contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, pelas quartas de final, que o treinador do Cruzeiro conseguirá repetir uma escalação na Copa Libertadores. Seja por conta de lesões, suspensões ou até mesmo por opção tática, o comandante celeste tem escalado diferentes titulares ao longo da competição continental.
Na prática, as alterações mostram a força do grupo estrelado. Com diferentes peças, o atual campeão brasileiro demonstrou superação durante momentos difíceis no torneio.
O Cruzeiro se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (7) com ao menos uma mudança em relação o jogo em que eliminou o Cerro Porteño. Entretanto, terá praticamente metade do time renovado em relação à partida de estreia na Libertadores, com cinco alterações.
Desfalque certo em Buenos Aires, o zagueiro Bruno Rodrigo, expulso, dará lugar a Léo. Durante o treino da última segunda-feira (5), Marcelo Oliveira sinalizou que manterá o atacante Willian no lugar de Dagoberto. Com isso, a Raposa deve ir a campo com: Fábio, Ceará, Dedé, Léo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista.
Bem diferente daquele time que iniciou a competição na derrota por 2 a 1 para os peruanos do Real Garcilaso. Naquela ocasião, além de ter Bruno Rodrigo entre os titulares, Egídio tinha assumido a lateral esquerda, Souza formara dupla com Lucas Silva, e Dagoberto compunha o quarteto ofensivo ao lado de Marcelo Moreno, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.
Ao longo da competição, Marcelo Oliveira realizou alterações em praticamente todas as posições. Ao todo, quase dois times foram utilizados. Os únicos jogadores que estiveram em todos os jogos da Libertadores e estarão em campo nesta quarta-feira (7) como titulares são o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o armador Éverton Ribeiro.
Nas laterais, Mayke, Ceará, Egídio e Samudio fizeram parte do time titular em algum momento. A dupla de volantes foi a que sofreu mais alterações. Se revezaram Souza, Rodrigo Souza, Henrique, Lucas Silva e Nilton. O jovem Élber entrou como titular em uma oportunidade, no lugar de Ricardo Goulart. E, formando o setor ofensivo, Dagoberto, Willian, Marcelo Moreno e Júlio Baptista dividiram a titularidade, em ocasiões diferentes.