LISTA E PRESSÃO

Cruzeiro divulga relacionados para jogo na Bahia; torcedores protestam com faixas na Toca

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/06/2023 às 13:56.
Cruzeiro vai para a Bahia com cobranças da torcida (Divulgação Cruzeiro / Reprodução Twitter)

Cruzeiro vai para a Bahia com cobranças da torcida (Divulgação Cruzeiro / Reprodução Twitter)

Na tarde desta sexta-feira (9), o Cruzeiro divulgou a lista dos relacionados para a partida contra o Bahia, sábado (10), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. Recuperado de um quadro de gastroenterite, que o tirou do clássico na última rodada, Lucas Oliveira está à disposição de Pepa para o duelo contra os baianos.

Além dele, Bruno Rodrigues também treinou normalmente e segue viagem com a delegação Celeste para o Nordeste. A novidade entre os convocados é a presença do jovem atacante Robert. Essa é a primeira vez que o jovem de 18 anos vai para um jogo entre os profissionais.

A Raposa vem de uma sequência de duas derrotas e um empate pelo Brasileirão e precisa retomar o rumo de vitórias para seguir na parte de cima da tabela. Atualmente o Cruzeiro ocupa a 10ª posição, com 13 pontos. Caso alcance o objetivo, os comandados de Pepa podem terminar a rodada entre os seis primeiros colocados.

Confira a lista completa dos relacionados:

Cruzeiro divulga lista para jogo contra o Bahia (Divulgação Cruzeiro)

Cruzeiro divulga lista para jogo contra o Bahia (Divulgação Cruzeiro)

Antes de embarcar para a Bahia, os jogadores se depararam com faixas de protestos estendidas em um muro de frente à Toca II, com mensagens diretas para Rafael Cabral, Bruno Rodrigues e os atacantes Gilberto e Henrique Dourado.

Assinadas por um grupo denominado “Trem Azul”, elas viralizaram nas redes sociais nesta sexta. Em uma delas, o grupo afirma que Cabral faltou com respeito aos torcedores no lance crucial do clássico, que culminou na vitória do Atlético. 

"Rafael, foi desrespeito com nós torcedores. Você não passa confiança. Pede para sair por Deus", escreveu o grupo. 

Já para os atacantes, os torcedores não pouparam críticas ao mau momento do ataque e disseram que com Gilberto e Dourado em campo, é certeza de placar em branco.  Bruno Rodrigues foi chamado de “barbantinho”, por não tocar a bola em momentos de oportunidades que poderiam ter terminado em gol. 

O Valladolid, segundo time de Ronaldo Fenômeno, também foi lembrado. Rebaixado recentemente na liga da Espanha, o grupo disse que é momento de protestar para não viver a mesma situação no fim do ano que o time espanhol. . "Pra (sic) quem acha que não é hora de protestar, lembra do Valladolid", escreveu o grupo.

De acordo com informações, a polícia foi chamada e compareceu ao local para conversar com os envolvidos que disseram que o ato é pacífico e que estão apenas se expressando sobre o atual momento do Cruzeiro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por