Em uma partida de nível técnico abaixo do esperado, Cruzeiro e Criciúma apenas empataram por 1 a 1, no Heriberto Hulse. Depois de sair na frente com gol de Alisson, aos 14 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro viu o Criciúma empatar com Diego Giaretta em uma falha de Fábio.

A partida começou com o Cruzeiro apresentando uma norma forma de jogar. Com toques curtos e rápidos, o time cinco estrelas colocou o Criciúma na roda nos primeiros 20 minutos, tanto que saiu na frente do placar.

Mas após acostumar com o ritmo de jogo do Cruzeiro, os catarinenses conseguiram equilibrar a partida e empataram a partida em uma infelicidade de Fábio que saiu mal do gol.

O Cruzeiro volta a campo domingo (31), às 17h, no Mineirão, para enfrentar a URT, em sua estreia no Campeonato Mineiro. No mesmo dia e horário, o Criciúma também faz sua estreia no Campeonato Catarinense, contra o Avaí, novamente no Heriberto Hulse.

O jogo
Após um início de jogo monótono, o Cruzeiro abriu o placar aos 14 minutos. Em um contra-ataque rápido, Fabrício cruzou rasteiro da esquerda, Marcos Vinícius desviou no meio da área e Alisson concluiu sem chances para o goleiro Luíz.

Após o gol do Cruzeiro o jogo deu uma esfriada, e nenhuma das equipes oferecia perigo ao gol adversário até os 23 minutos. Foi quando após um cruzamento da esquerda, Fábio saiu muito mal do gol e viu o zagueiro Diego Giaretta encobri-lo de cabeça para empatar o jogo.

Após sofrer o empate, o Cruzeiro voltou com tudo ao ataque e quase passou a frente do placar novamente aos 28 minutos. Após cruzamento Manoel desviou de cabeça para ótima defesa de Luiz. Seis minutos mais tarde o Cruzeiro voltou a assustar. Alisson arriscou de fora da área e obrigou Luiz a se esticar para colocar a bola para escanteio.

Antes do intervalo foi a vez do Criciúma chegar com perigo. Após cobrança de escanteio , Diego Giaretta subiu sozinho e cabeceou de dentro da pequena área para um verdadeiro milagre de Fábio. No reflexo, o arqueiro conseguiu espalmar.

Na volta do intervalo o Cruzeiro foi logo para o ataque e quase marcou aos quatro minutos, com Alisson arriscando de longe. Na jogada seguinte o Criciúma respondeu. Fábio Lopes chegou pela direita e tentou um cruzamento, mas a bola foi muito fechada e exigiu que Fábio se esticasse para fazer a defesa.

O Criciúma seguiu pressionando o Cruzeiro, e aos 14 minutos Wellington Saci obrigou Fábio a fazer mais uma boa defesa. Ele chutou de longe e a bola tinha o endereço certo, mas o goleiro cruzeirense estava atento para espalmar para escanteio. No minuto seguinte foi a vez de Roger Guedes fazer boa jogada, e quase marcar para o time catarinense. Ele deu uma caneta em Bruno Rodrigo e chutou cruzado para mais uma defesa de Fábio.

Sendo pressionado, Deivid resolveu mexer e colocou Gabriel Xavier no lugar de Arrascaeta. Em sua primeira jogada, aos 24 minutos, Gabriel quase marcou, ele recebeu dentro da área mas acabou chutando em cima do goleiro Luiz.

Quatro minutos mais tarde, Gabriel Xavier recebeu na entrada da área e, de primeira, ajeitou para Allano que chegava livre pela esquerda. O jovem atacante bateu cruzado para ótima defesa de Luiz.

Em seu último esforço para sair com a vitória o Cruzeiro chegou com Ariel Cabral. Após receber na entrada da área, o argentino arriscou o chute e obrigou Luiz a se esticar para defender no canto direito.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 x 1 CRUZEIRO

Criciúma
Luiz, Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giareta, Marlon; Barreto (Natan), Douglas Moreira, Ricardinho e Wellington Saci (Jefferson); Bruno Lopes (Kalil) e Roger Guedes
Técnico: Roberto Cavalo

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius (Allano) e Arrascaeta (Gabriel Xavier); Alisson (Douglas Coutinho) e Willian
Técnico: Deivid

GOLS: Alisson, aos 14; Diego Giaretta, aos 23 minutos do primeiro tempo
ARBITRAGEM: Charles Martins Lemos, auxiliado por José Javel Silveira e Carlos Selbach, todos do Rio Grande do Sul
CARTÕES AMARELOS: Bruno Rodrigo, Arrascaeta (Cruzeiro)
PÚBLICO: 7.040 pagantes