
Com o G7 do Brasileirão definido após o atropelo do Fluminense sobre o São Paulo na noite dessa quinta-feira (27), Cruzeiro e Flu viraram alvos de equipes da série A para conseguirem beliscar uma vaga na Libertadores de 2026.
Consolidados entre os sete primeiros colocados, as equipes estão nas semifinais da Copa do Brasil - em chave oposta - e podem fazer a final da competição. Caso aconteça, o campeonato nacional terá o oitavo lugar garantido na pré-Libertadores e o sexto indo direto para a fase de Grupos.
Porém, se apenas um dos dois avançar, caberá ao torcedores das equipes que brigam pela oitava posição na tabela aumentar a torcida por eles. Na semi, o Cruzeiro terá pela frente o Corinthians, enquanto o Fluminense enfrentará o Vasco. Os jogos de ida acontecerão nos dias 10 (no Mineirão), e 11 de dezembro (no Maracanã), respectivamente.
Briga pelo G5 esquenta na reta final da série A
Com o possível G6 ainda incerto, a briga pela quarta e quinta colocação - que garantem a vaga direta à Liberta - aumentou. Quarto colocado, o Mirassol poderá carimbar o posto neste final de semana com um triunfo sobre o Vitória, no sábado (29) e uma ajuda do Corinthians no domingo (30).
Vencendo os baianos, o time paulista precisará que o Timão arranque pelo menos um empate no confronto diante do Botafogo. Se acontecer, o Mirassol encerrará a 36ª rodada com 66 pontos, enquanto o Fogão com 59, e não poderá mais ser ultrapassado na tabela, já que restará apenas seis em disputa.
Assim, restará ao Botafogo, Fluminense e ao Bahia lutarem pela última vaga. Como o Fluminense já jogou na rodada, goleando o São Paulo (6 a 0), conseguiu pular da sétima para a quinta colocação, fechando o G5. Para não perder a colocação, o Tricolor das Laranjeiras torce para o Cruzeiro vencer o Ceará, neste sábado (29), no Castelão, e o Bahia não vencer o Juventude na noite desta sexta-feira (28), no Alfredo Jaconi.
Leia mais