
Dentre 25 campeonato estaduais no Brasil, o Cruzeiro é um dos quatros times que sustentam a invencibilidade em 2013. Ao lado dos celestes, que empolgam com uma campanha próxima da perfeição nesta temporada - oito vitórias em nove partidas -, apenas o Genus e o Pimentense, ambos do Campeonato Rondoniense. As duas desconhecidas equipes têm campanhas idênticas no torneio local - cinco jogo, três vitórias e dois empates.
Em Brasília, no Campeonato do Distrito Federal, o Gama também segue sem perder jogos em dez partidas disputadas.
A boa campanha cruzeirense foi conquistada com alguns obstáculos. De cara, a Raposa teve que encarar o seu maior rival na reinauguração do Mineirão. Atuando de forma convincente, anulou as principais jogadas do Atlético e deu o pontapé inicial em 2013 com o pé direito.
Outras partidas complicadas também se seguiram. Diante da Caldense, no Mineirão, o Cruzeiro perdia até os 28 minutos do segundo tempo, quando empatou com Dagoberto. Na sequência, Goulart virou para o líder do Campeonato Mineiro.
A invencibilidade agora será colocada à prova nacionalmente. Na quarta-feira, o Cruzeiro estreia na Copa do Brasil diante do CSA, em Maceió, em Alagoas, no Estádio Rei Pelé.
• Campeonato Roraimense teve início apenas no último final de semana, cum uma rodada disputada e não foi computado neste levantamento.