Cruzeiro e Mineirão avaliam positivamente uso da biometria facial no estádio
Tecnologia foi aplicada de forma parcial no jogo contra o Grêmio, com acesso permitido apenas a torcedores previamente cadastrados

A estreia do sistema de biometria facial no Mineirão, durante a partida entre Cruzeiro e Grêmio no domingo (13), foi considerada positiva pelo clube celeste e pela administração do estádio. A nova tecnologia foi aplicada como teste em setores específicos, com acesso liberado apenas para torcedores que já haviam realizado o cadastro biométrico e adquirido ingresso.
Segundo nota divulgada pelo Cruzeiro, a implementação seguiu orientação dos órgãos de segurança. “Conforme alinhado na reunião prévia da partida, e seguindo a orientação dos órgãos de segurança, os esforços para implementação do novo sistema foram concentrados nos portões A e B”, informou o clube.
De acordo com a nota, os torcedores desses setores acessaram o estádio normalmente utilizando o reconhecimento facial em conjunto com o QR Code do ingresso. O Cruzeiro e o Mineirão afirmaram que o funcionamento foi satisfatório dentro da área de cobertura da tecnologia.
O comunicado também destacou que possíveis instabilidades serão observadas e corrigidas nas próximas rodadas. “O Mineirão reitera que eventuais instabilidades neste primeiro jogo serão avaliadas e solucionadas nas próximas partidas do clube”, completou a nota.
A tecnologia foi utilizada pela primeira vez em um jogo oficial no estádio e integra um processo de modernização dos sistemas de controle de acesso.
Nota à imprensa
“Cruzeiro e Mineirão avaliam positivamente o primeiro jogo com acesso ao estádio com uso da biometria facial. Conforme alinhado na reunião prévia da partida, e seguindo a orientação dos órgãos de segurança, os esforços para implementação do novo sistema foram concentrados nos portões A e B.
Todos os torcedores cadastraram a biometria facial e acessaram o estádio normalmente com o sistema de reconhecimento e o QR Code do ingresso. O Mineirão reitera que eventuais instabilidades neste primeiro jogo serão avaliadas e solucionadas nas próximas partidas do clube”.
Leia mais