Em partida pouco inspirada e sem gols válidos, o Cruzeiro empatou com o Brusque por 0 a 0, neste sábado (30), no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Esta foi a sexta vez consecutiva em que a Raposa não consegue vencer jogando como visitante, levando em consideração a Série B e a Copa do Brasil. Mesmo com este resultado, o time mineiro segue na liderança do campeonato, com 46 pontos.
A partida, válida pela 21ª rodada da Segunda Divisão, marcou a estreia do meia-atacante Chay, que entrou no segundo tempo, na vaga de Stênio.
O próximo duelo do Cruzeiro está marcado para 6 de agosto, próximo sábado, diante do Tombense, às 19h, no Mineirão.
O jogo
Os minutos iniciais da primeira etapa correram sem muitas finalizações ou grandes jogadas. O Cruzeiro não conseguiu se encontrar ofensivamente e a equipe catarinense conseguiu neutralizar o meio de campo celeste.
O jogo mudou de clima a partir dos 40 minutos, quando o Brusque teve sua primeira grande chance na partida. Álvaro recebeu um cruzamento pela esquerda e, bem posicionado na área, chutou no meio do gol, mas Rafael Cabral fez a defesa.
Depois deste lance, a equipe Quadricolor “entendeu” o confronto e conseguiu atacar mais algumas vezes, embora sem eficácia.
Aos 45 minutos, foi a vez de o Cruzeiro ter sua primeira grande oportunidade, com Bruno Rodrigues, mas o goleiro Jordan conseguiu defender. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.
Segunda etapa
Para o segundo tempo, o técnico Paulo Pezzolano apostou na estreia de Chay para reforçar o ataque, o que não foi de fato eficaz. No entanto, o Cruzeiro voltou melhor para a etapa final, conseguindo jogar mais aberto, devido algumas alterações do técnico.
Porém, alguns erros da equipe celeste fizeram com que o Brusque conseguisse atacar. O time catarinense, que também fez substituições, conseguiu continuar com a pressão inicial.
Aos 46 minutos do segundo tempo, Jailson, do Brusque, tenta cruzamento e a bola econtrou o braço de Oliveira, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Brusque. Na cobrança, Gabriel Taliari bateu no meio do gol.
No entanto, o tento foi anulado, pois o árbitro marcou dois toques na cobrança de Taliari. Depois, com mais alguns minutos de acréscimos, que totalizaram sete minutos, a equipe Quadricolor seguiu tentando, mas a partida terminou sem gols.
FICHA TÉCNICA
Brusque 0 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro
Rafael Cabral, Geovane (Rômulo), Zé Ivaldo, Oliveira e Matheus Bidu; Pablo Siles (Canesin), Neto Moura (Luvannor) e Machado; Stênio (Chay), Edu (Breno) e Bruno Rodrigues.
Técnico: Paulo Pezzolano
Brusque
Jordan; Pará (Edílson), Everton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo, Wagner e Álvaro (Gabriel Taliari); Alex Ruan (Paulo Baya), Fernandinho (Jailson) e Alex Sandro (Patrick).
Técnico: Luan Carlos
Motivo: 21ª rodada da Série B
Data: 30 de julho de 2022 (sábado)
Local: Estádio Augusto Bauer (Santa Catarina)
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR), com auxílio de Bruno Boschilia (PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
VAR: Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo.
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Geovane (Cruzeiro); Airton, Alex Ruan, Rafael Potiguar. (Brusque)