Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

decepção

Cruzeiro empata com Mushuc Runa e é eliminado da Copa Sul-Americana

Com time quase todo reserva, equipe mineira sofre com falta de entrosamento e não consegue resultado necessário no Equador

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/05/2025 às 23:34.Atualizado em 08/05/2025 às 00:16.

O Cruzeiro está fora da Copa Sul-Americana de 2025. Na noite desta quarta-feira (7), em Riobamba, no Equador, a equipe mineira empatou por 1 a 1 com o Mushuc Runa, pela quarta rodada do Grupo E, e foi matematicamente eliminada da competição. Com nove mudanças na escalação em relação ao time titular, o clube celeste somou apenas seu primeiro ponto no torneio e permanece na última colocação da chave.

Com formações pouco ofensivas, a primeira etapa da partida foi marcada por equilíbrio e escassez de oportunidades claras. O Cruzeiro demonstrou dificuldades para criar jogadas efetivas, enquanto os donos da casa apostaram em cruzamentos e bolas alçadas, sem grande efetividade.

Aos 8 minutos do segundo tempo, o Mushuc Runa abriu o placar após falha do lateral-esquerdo Kauã Prates, de 16 anos, que perdeu a bola na área. Orejuela aproveitou o erro, desarmou o jogador cruzeirense e finalizou rasteiro no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.

Em desvantagem, o técnico Jardim promoveu alterações e colocou em campo o atacante Kaique Kenji. O jovem teve participação decisiva no lance do gol de empate, aos 23 minutos. Kenji fez jogada pela esquerda e cruzou para Eduardo, que finalizou para defesa de Formento. No rebote, Lautaro Díaz acertou um chute de primeira e deixou tudo igual.

Apesar do empate, o resultado foi insuficiente para manter o Cruzeiro com chances de avançar à próxima fase. Mais cedo, o Palestino venceu o Unión Santa Fe fora de casa e chegou aos nove pontos. Com apenas um ponto em quatro jogos, a equipe brasileira não pode mais alcançar a liderança do grupo.

Durante a partida, o Cruzeiro apresentou uma atuação defensiva segura em boa parte do tempo, mas com dificuldades na transição ofensiva. A equipe só conseguiu criar lances de perigo após sofrer o gol, quando buscou maior presença no campo adversário.

Segundo o planejamento do técnico, a formação alternativa foi utilizada devido à preocupação com o desgaste físico dos atletas. Ao todo, foram nove mudanças na escalação inicial em comparação com os jogos anteriores na temporada.

Agora sem chances na Sul-Americana, o Cruzeiro volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Sport, no domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada. Já pela competição continental, o time encara o Palestino na quarta-feira (14), às 21h30, no Mineirão, em confronto que servirá apenas para cumprimento de tabela.

Mushuc Runa 1 x 1 Cruzeiro

Mushuc Runa: Formento; Háquin, Quintero, Quiñones e Mina; Arce, Tapiero, Orejuela e Dávila; Penilla e Simisterra (Caicedo). Técnico: Ever Hugo Almeida

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kauã Prates (Fagner); Murilo Rhikman, Walace (Lucas Romero), Eduardo (Dinenno) e Rodriguinho (Kaique Kenji); Lautaro Díaz e Bolasie (Wanderson). Técnico: Leonardo Jardim

Gols: Orejuela, aos 8’2ºT (Mushuc Runa); Lautaro Díaz, aos 15’2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Dávila, Arce, Penilla (Mushuc Runa); Jonathan Jesus, Murilo Rhikman (Cruzeiro)

Motivo: 4ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana
Data e horário: 7 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba (EQU)
Árbitro: Roberto Pérez (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Diego Jaimes (PER)
VAR: Michael Espinoza (PER)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por